Histórias Pessoais Apresentam Iniciativas Da Coca-Cola Brasil No país

Nova campanha assinada pela WMcCann destaca pessoas e comunidades para falar de reciclagem, acesso à água, empregabilidade e agricultura familiar

A Coca-Cola Brasil não é só uma empresa de bebidas. E, para mostrar isso, reuniu quatro personagens com histórias ricas e profundas para apresentar alguns dos seus principais projetos no país. A campanha, que estreou nesta quarta-feira (10), conta com filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para levar todas essas histórias ao público. A criação é da WMcCann.

Seu Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex-garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo, uma das mais de 200 que contam com o apoio e investimento da Coca-Cola Brasil. Até 2030, a meta é destinar corretamente o equivalente a 100% das embalagens recicladas.

Para falar de água, o protagonista foi o Seu Miguel, que mora em uma pequena comunidade no sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso. Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses. Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado à nova campanha.

Por fim, Yuri do Rio de Janeiro apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.

Mais informações sobre essas histórias e os projetos apresentados na campanha estão disponíveis em cocacolabrasil.com.br

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola Brasil

Produto: Coca-Cola Brasil

Nome da campanha: Personagens

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Direção de criação: Ricardo Weitsman e Felipe Gomes

Criação: Bruno Mukai e Gabriel Gil

VP Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Luiza Portella, Hugo Santos, Jorge Gloss e Mariana Valmoré

Atendimento: Fabricio Aurichio, Renata Veloso, Patricia Lopes, Tarso Campos e Rodrigo Ribeiro

VP de Mídia: André França

Mídia: André Simões, Elton Baesso, Lorena Dias, Régis Rabelo, Malu Zamprogno, Dianne Di Celio e Rodrigo Machado

VP de Produção: Tato Bono

RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges

Produtora do filme: Conspiração Filmes

Direção: Gabriel Ghidalevich

Produtora executiva: Luisa Barbosa

Coordenador: Pablo Alvez

Diretor de fotografia: Gabriel Bianchini

Assistente de direção: Milton Oliveira

Assistente de produção: Bernie Walbeny

Coodenador de pós-produção: Junior Braz

Finalizador: Marcelo Barbosa

Montador: João Franco

Supervisor de efeitos: Claudio Peralta

Artista de composição: Ricardo da Costa

Motion designer: Lilian Doring

Atendimento: Marcela Bortolai

Produtora de Áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque

Produção Musical e Mixagem: Geraldo Côrtes

Atendimento: Alessandra Valle, Ligia Susini e Manuela Thomas

Locutora: Ana Paula Faria

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Produção Digital: Andrea Rufino

Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Felipe Ribeiro e Juliana Melo

Aprovação pelo cliente: Pedro Rios, Marina Peixoto, Frederico Mitchell, Fernanda Von Kriiger e Marina Gonzaga