• Home »
  • Destaques »
  • “É Coisa Nossa”: Inspirado No Que é Genuinamente Brasileiro, Guaraná Antarctica Apresenta Novo Posicionamento

“É Coisa Nossa”: Inspirado No Que é Genuinamente Brasileiro, Guaraná Antarctica Apresenta Novo Posicionamento


Campanha e reposicionamento criados pela AlmapBBDO valorizam o que há de melhor no Brasil, a inventividade e a originalidade

O melhor do Brasil é o brasileiro. Criativo e caloroso, nosso povo é capaz das soluções mais inusitadas que se tornaram referências mundiais e, claro, memes. Para retratar isso, nada melhor que juntar o que é 100% brasileiro. Na nova campanha da Guaraná Antarctica, Jorge Ben foi convidado para traduzir o conceito “É Coisa Nossa”, o novo posicionamento da marca. A AlmapBBDO está por trás da criação da campanha e do reposicionamento, que serão lançados no dia 17 de abril.

Assim como Guaraná provou que juntar refrigerante com o fruto do Guaraná dá certo, Jorge Ben juntou o samba ao rock e inaugurou um novo estilo musical para todo o mundo. Por isso, Guaraná Antarctica desafiou o cantor a desenvolver uma nova letra para a já consagrada música “Cosa Nostra”. Assim nasceu “É Coisa Nossa”, que embala a nova campanha e celebra a diversidade e as riquezas presentes em solo brasileiro. Os filmes, por sua vez, exaltam coisas legitimamente brasileiras, seja na comida, com o famoso “x-tudo” ou até nas relações, como abraçar alguém que acabou de conhecer.

“O povo brasileiro é conhecido por sua criatividade e alta astral e nossa nova campanha pretende homenagear as particularidades que são originais do Brasil”, afirmou Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

O objetivo é fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com Guaraná Antarctica, resgatando a partir dele o sabor, a alegria e a atitude de ser brasileiro. E assim reforçar o posicionamento de Guaraná Antarctica como original do Brasil.

A campanha também conta com conteúdos nas redes sociais e ações com influenciadores para aproximar ainda mais a marca do público jovem.

Ficha Técnica

Anunciante: Ambev

Título: Coisa Nossa

Produto: Guaraná Antarctica

Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira

Criação: Daniel Oksenberg e Daniel Chagas Martins

Criação Digital: Lucas Menegotto, Tieri Wince, Pedro Rosadas, Gabriel Braz

Diretor de Criação/Design: Marcus Sulzbacher

Design/DA: Johann Vernizzi e Wherlon Silva

Foto: Hugo Treu

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa, Beatriz Rossi

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Rafael Miranda de Azevedo

Produtora: NOMADS’

Direção: Pedro Becker / Will Etchebehere

Direção de Fotografia: Will Etchebehere

Produção Executiva: Guilherme Passos / Pedro Becker / Claudio Costa

Atendimento: Guilherme Passos / Victoria Mirra

Montagem: Pedro Becker

Coordenação de Pós: Juliana Tocalino

Finalizador: Juliana Tocalino / Henrique Smith

Pós-Produção: Nash

Produtora de Audio: S de Samba

Musica Original : Jorge Ben “Coisa Nossa”

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção Musical: Rafael Silvestrini, Rafael Mancini, Pedro Caldas, Thiago Gamke, Diego Guimaraes

Sound Designer: Antonio Arruda

Atendimento: Meg Ribeiro

Locução: Lino Krizz

Produção Digital: Rodrigo Falcão, Marcos Falcão, Marcelo Venceslau, Mayra Otsuka, Caio Moura

CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer e Yuri Abduch
Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Paro, André Pollner, Camila Oliveira e Rafael Campregher

Atendimento: Maysa Oliveira, Ana Clara Grana Costa, Fernanda Sepulbeda, Catherine Sakkos, Paula Pompeo

Aprovação: Felipe Ghiotto, Daniel Silber e Mariana Taborda