• Home »
  • Últimas »
  • Novo Livro da Editora FGV Reforça A Importância Do Marketing Para Produtos E Serviços De Luxo

Novo Livro da Editora FGV Reforça A Importância Do Marketing Para Produtos E Serviços De Luxo

Marcas, produtos e serviços de luxo seguem atraindo um grande interesse e fascínio nas pessoas. Além disso, o mercado de luxo representa uma parcela importante na economia mundial, com um faturamento de mais de um trilhão de euros em 2018. A partir desse cenário, a professora da FGV, Rosana de Moraes, especializada em marketing de luxo lança no próximo mês o livro “O marketing e a arte do luxo na era da experiência – e inspirações para outros segmentos”, publicado pela Editora FGV.

Rosana compartilha no livro os seus conhecimentos sobre o assunto, construindo uma ponte entre os aspectos intangíveis do luxo e a realidade concreta do mundo dos negócios, no qual o marketing para o consumo de itens de alto padrão é uma peça-chave nas decisões estratégicas e criativas das empresas do ramo, que possuem consumidores muito exigentes.

Além de fundamentos conceituais sobre o tema, o livro aborda aplicações práticas e olhares para o futuro, mostrando as características e expectativas do consumidor desses tempos digitais, a valorização da experiência e dos propósitos por trás das marcas, incluindo os millenials, grupo que representará 50% do mercado de luxo em 2024.

Com mais de 20 anos de carreira no mundo corporativo, Rosana de Moraes foi responsável pelas áreas de comunicação e marketing de algumas das principais marcas mundiais de luxo, como Sauer Joalheiros, Dior, Hermès, Omega, Ulysses Nardin, Breguet, Revue Thommen, Vulcain e Concord em suas operações no Brasil.

O lançamento será dia 10 de maio, na Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, e no dia 30 de maio, na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Lançamento “O marketing e a arte do luxo na era da experiência – e inspirações para outros segmentos”

Editora FGV

Data e Local: 10/05 (Livraria da Travessa – Ipanema – Rio de Janeiro) e 30/05 (Livraria da Vila – Shopping JK – São Paulo)

Autora: Rosana de Moraes