• Home »
  • Últimas »
  • Rexam Extrema é a melhor empresa para se trabalhar no Setor de Embalagens no Brasil

Rexam Extrema é a melhor empresa para se trabalhar no Setor de Embalagens no Brasil

Prestes a completar 19 anos em dezembro, a unidade da Rexam líder na fabricação de latas e tampas para bebidas na América do Sul – em Extrema conquistou o prêmio de Melhor Empresa para se Trabalhar no Setor de Fabricantes de Embalagens, do Guia Você S/A 2015.

 

“Essa é uma conquista fruto do engajamento dos nossos funcionários nos valores da companhia de trabalho em equipe, segurança, reconhecimento, melhoria contínua e confiança”, destaca Anderson Stéfano, Gerente Regional da Rexam BCSA. “A unidade de Extrema é exemplo não apenas para a América do Sul, mas para todas as filiais da Rexam no mundo. Este é o verdadeiro espírito de uma Equipe Vencedora”, completa Paulo Mota, Diretor de Desenvolvimento Organizacional.

 

A companhia possui diversos projetos e ações nas áreas de recursos humanos, segurança, e meio ambiente que contribuíram diretamente para esses resultados. O ‘Eu Ensino’, por exemplo, é um programa de desenvolvimento profissional que tem como objetivo disseminar o conhecimento dos funcionários que estão há mais tempo na fábrica com os mais novos.

 

Outro exemplo é o programa “Eu Cuido”. A iniciativa busca estimular que os funcionários mantenham comportamentos seguros e, como resultado da manutenção dos Índices de Segurança em um padrão de classe mundial, recebem insumos para ajudar instituições locais. As últimas ações realizadas pelos times da fábrica de Extrema ajudaram a instituição CRIE, a APAE de Extrema, com novos itens de material escolar e na construção de uma sala de fisioterapia.

 

Do ponto de vista operacional, a unidade também é destaque em excelência. Há dois anos, passou a fazer parte de um seleto grupo de empresas em todo o mundo reconhecidas pelo Prêmio SHINGO, com medalha de Prata. Concedido pela universidade de UTAH, nos EUA, a certificação é considerada o “Prêmio Nobel” em Excelência Operacional.

 

A cerimônia do prêmio As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2015 aconteceu no último dia 19, em São Paulo. O Presidente da Rexam na América do Sul, Carlos Medeiros,

Anderson Stéfano, Gerente Regional, e Frank Assis, Gerente de Produção de Extrema, receberam o reconhecimento ao lado de demais funcionários da planta.

 

Sobre a Rexam

A Rexam é uma das líderes globais em latas para bebidas. É parceira de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas globalmente e tem como visão ser a melhor empresa de latas para bebidas do mundo. Possui 57 fábricas, distribuídas em mais de 20 países, empregando cerca de oito mil pessoas.

 

Em 2014, as vendas registraram 3,8 bilhões de libras. A companhia integra o índice Dow Jones de Sustentabilidade e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para bolsa de valores do Reino Unido (UK Listing Authority) sendo negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX.

 

Na América do Sul, onde é líder no segmento de latas para bebidas, a empresa possui 13 fábricas, 11 delas no Brasil, entre elas a unidade de Extrema, em Minas Gerais.

Para mais informações, acesse www.rexam.com.