Com Três Artistas Lendários, Mitsubishi Motors Apresenta Campanha Para O Novo Pajero
Idealizada pela Ampfy, ação reúne o cineasta Fernando Meirelles, o fotógrafo Sebastião Salgado e o maestro João Carlos Martins em uma narrativa com foco em aventura e emoção
Para o lançamento do novo Pajero Sport, a Mitsubishi Motors convidou três lendas do audiovisual a integrarem a equipe criativa de sua nova campanha. O cineasta Fernando Meirelles, o fotógrafo Sebastião Salgado e o maestro João Carlos Martins assinam juntos a direção, fotografia, trilha dos filmes e peças de comunicação da ação, que começará a ser veiculada nesta semana.
Idealizada pela Ampfy, a campanha reforça o conceito ‘The Car. The Legend’, presente na comunicação da linha Pajero. Nesta nova narrativa, um fotógrafo percorre trilhas e matas para conseguir encontrar um raro animal e registrar esta lenda em uma imagem.
“Buscamos criar uma ação marcante como o Pajero Sport. Uma iniciativa que destacasse o potencial criativo do nosso país e o atrelasse a uma marca forte, como é a Mitsubishi Motors. Conseguimos reunir personalidades ilustres do nosso audiovisual, que trouxeram emoção e aventura em uma campanha clássica e, ao mesmo tempo, moderna”, explica Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
As obras idealizadas pelas três lendas estarão presentes em todos os meios de contato com o público, como televisão, cinema, mídia impressa, OOH e mídia digital (Youtube, Facebook e Instagram).
Além disso, para apresentar os filmes da nova campanha, haverá um projeto especial chamado Sessão Pajero. Sete canais da tv por assinatura – GNT, Universal, History, Arte 1, Canal Brasil, Canal Bis e Globonews – transmitirão os vídeos da ação simultaneamente,
Bastidores da produção viram série de filmes
Em conjunto com a campanha em si, o público também poderá acompanhar seus detalhes de produção. As interações entre as três lendas – Fernando Meirelles, Sebastião Salgado e João Carlos Martins – deram origem a uma série especial de vídeos, com quatro episódios, que narram os bastidores e mostram o caminho traçado até a ação final.
Todos estes episódios desta série se encontram no youtube da marca: https://www.youtube.com/playlist?list=PLjjyKDFz1CVsM9mVDqQEpg6Mld0_Nm3bJ
Este material é parte de um hotsite especial (www.pajerosport.com.br), que estará disponível juntamente com a campanha. Além dos vídeos, o site trará um rico acervo de conteúdo, envolvendo também making of, fotos, depoimentos, dentre outros materiais exclusivos.
A campanha começa nesta sexta-feira, 10 de maio, no digital, e diversos canais da tv por assinatura.
“Realizar uma campanha como essa é um privilégio para um profissional de marketing. Quando vimos todas as obras prontas, acreditamos que era importante conseguir estreá-la em grande estilo e colocar os principais conteúdos juntos para o lançamento” comemora Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Ficha técnica
Agência: Ampfy
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Campanha: A Lenda das Lendas
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Alexandre Nego Lee
Diretor de Arte: Caio Tezoto
Redator: Leandro Marchiori
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Felipe Pagliari e Sidnei Batista
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Yara Rocha e Augusto Leme
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Camila Costa, Ivan Castanho, Otavio Enero, Ingrid Oliveira, Barbara Sangiorgi, Nathalia Vieira
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Vinicius Siqueira, Paulo Lopes e Vitória Gennari
Conteúdo: Ewerton Oliveira e Eduardo Monteiro
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior e Danilo Almeida
Produção: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro
Produtora do filme: O2 Filmes
Filme produzido por Fernando Meirelles
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini
Direção de fotografia: Fernando Bertolucci
Direção de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Ivan Caetano e Raquel Rocha
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de áudio: A9 Áudio
Produtor/Maestro: João Carlos Martins e Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Fotógrafo: Sebastião Salgado
Fotógrafo (retratos): Renato Amoroso
Ilustração e tratamento: Zombie Studio
Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita, Marcelo Benaci e Gabriel Silveira
Sobre a Ampfy:
Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação pautada pelo novo comportamento do consumidor, que é profundamente influenciado pelo digital. Explora oportunidades comunicacionais nos ambientes online e off-line. Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Perdigão, Azeites Andorinha, Risqué (Coty), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Align Technology e, recentemente, conquistou a conta da Melitta. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes. Já na edição 2018 do estudo, ficou em primeiro lugar no ranking de agências (entre off-line e digitais), na opinião dos profissionais do mercado.