Del Valle Lança Nova Linha Totalmente Natural

Com apenas quatro ingredientes: suco de fruta, água, vitamina C e aromas naturais, nova bebida da Coca-Cola Brasil é livre de conservantes, corantes e açúcar

A Coca-Cola Brasil investiu em pesquisas, durante mais de um ano, para criar uma bebida mais próxima possível ao suco de fruta que as pessoas fazem em casa: sem conservantes, corantes e açúcar. O novo Del Valle, que chega ao mercado este mês, tem uma receita simples com apenas quatro ingredientes: suco de fruta, água, vitamina C e aromas naturais. Com um média de 78% de concentração de suco, o novo Del Valle terá seis sabores: Laranja, Uva, Pêssego, Abacaxi, incluindo ainda duas combinações de frutas Manga com Maracujá e Laranja com Goiaba.

“Este é um movimento importante que traz inovação para o mercado de sucos prontos para beber que é altamente competitivo e precisava reencontrar o seu papel na rotina das pessoas”, explica Marina Rocha diretora de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.

Desenvolvido no México por um time de especialistas liderado por uma brasileira, o novo Del Valle é uma exclusividade do mercado nacional. “Nossa equipe de desenvolvimento trabalhou para chegar a uma receita simples e equilibrada que atendesse o paladar e as necessidades das pessoas. Queríamos trazer para o nosso portfólio um produto de qualidade e com preço acessível”, disse Marina. O novo Del Valle tem preço sugerido de R$ 6,99, podendo variar de acordo com a região, para as embalagens de 900ml.

Sem adição de açúcar ou edulcorantes, o dulçor da nova bebida é proveniente exclusivamente do açúcar das frutas, sejam eles do sabor do próprio suco ou do suco de maçã adicionado como forma de adoçar. A adição do suco de maçã permite alcançar um dulçor agradável ao paladar sem alterar em nada a percepção de sabor da fruta principal da bebida. Como não há adição de aditivos e ingredientes artificiais, é possível que haja pequenas variações de coloração com o tempo.

“Como trata-se de uma receita com alta concentração de sucos e sem adição de qualquer estabilizante, assim como acontece nas bebidas que preparamos em casa, o novo Del Valle vai naturalmente sedimentar, com parte das frutas indo para o fundo, mas é só agitar a garrafa”, lembra Marina.

Um dos diferenciais do novo Del Valle é transparência da embalagem PET. A marca inova ao trazer uma garrafa com 23% menos de plástico, uma tecnologia que está alinhada ao compromisso Coca-Cola Brasil com a sustentabilidade. “Estamos trabalhando com embalagens de formatos mais versáteis e mais leves, gerando menor quantidade de resíduo. Anunciamos o compromisso global Mundo Sem Resíduos de colaborar com a neutralidade do equivalente a 100% das embalagens que vendemos, até 2030. É o certo para o nosso planeta, nossas comunidades e nossos negócios. No Brasil, o trabalho vem se desenvolvendo em três frentes: redesenho de embalagens, reuso e reciclagem.”, afirma Marina Rocha.

O novo Del Valle poderá ser encontrado nos pontos venda tradicionais e, nas próximas semanas, na Loja online da Coca-Cola Brasil loja.cocacolabrasil.com.br/. Mais informações sobre o novo Del Valle podem ser acompanhadas site da Coca-Cola Brasil: https://www.cocacolabrasil.com.br/historias/dez-perguntas-e-respostas-sobre-o-novo-del-valle. Del Valle é distribuída pela Coca-Cola FEMSA Brasil nos três estados do Sul.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.