NISSIN Contrata Estrela De Seriado Japonês Em Nova Campanha

Criada pela Dentsu Brasil a campanha traz o monstro, Gotsui Wasabi, para reforçar os Sabores Asiáticos da NISSIN e atuar como vice-presidente de Vendas

Em campanha que reforça os Sabores Asiáticos da NISSIN FOODS DO BRASIL, empresa apresenta seu novo executivo, diretamente do Japão. Trata-se de Gotsui Wasabi, um monstro que, depois de ter sua série de TV cancelada, saiu pelo mundo à procura de uma nova oportunidade de trabalho. Sabendo do sucesso que a NISSIN faz há mais de 50 anos no nosso país e aproveitando sua “experiência voraz” com a culinária oriental, Gotsui resolveu arriscar e bateu na porta da empresa. A empreitada deu certo e, depois de passar por vários cargos, o ex-monstro de seriado japonês agora é vice-presidente de Vendas de Sabores Asiáticos da NISSIN.

“A Dentsu Brasil sugeriu me colocar na nova campanha publicitária da NISSIN e eu aceitei na hora. Quando você acredita naquilo que faz, você se entrega de corpo e alma”, diz Gotsui Wasabi.

Essa é a história por trás dessa divertida campanha que visa reforçar os Sabores Asiáticos da marca: Cup Noodles nos sabores Yakissoba, SeaFood, Frango Teriyaki e Yakissoba de pacote. A ação é 100% digital e é composta por uma série de três filmes protagonizados por um monstro que apresenta os produtos e dá dicas profissionais ao público.

“Os Sabores Asiáticos são clássicos na Nissin e nada mais justo do que trazer o Gotsui para apresentá-los, não é mesmo? Embora os sabores sejam asiáticos, prometem ser um sucesso no Brasil, que já mostrou ser fã do tempero oriental. A campanha reforça a força do nosso portfólio e da cultura japonesa da empresa,” destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Cômica e atraente para públicos diversos, a campanha terá um desdobramento nas redes sociais. “Acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado. Com base nessa crença e em um trabalho intenso de storytelling e communication design lúdicos, criamos uma comunicação atraente para o público capaz de aproximá-lo ainda mais dos produtos da marca. Bem-vindo Gotsui”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Especialmente fabricado para a campanha de Sabores Asiáticos, o monstro, que conta com tecnologia robótica de animatronic, vai interagir com os consumidores nas redes sociais da marca. Por meio de posts, memes e gifs, a ideia é que o Gotsui dê dicas de carreira e responda as perguntas do público, sempre de maneira divertida. “Sabemos que a cultura pop japonesa tem grande influência junto aos brasileiros, especialmente os millennials. Exatamente por isso, resolvemos usar essa força, os seriados de heróis e monstros japoneses, como referência para essa campanha e obter reconhecimento quase instantâneo por parte do nosso consumidor”, declara Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil.

Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug, as peças serão lançadas semanalmente nas redes sociais da marca e terão como títulos as orientações profissionais dadas por Gotsui Wasabi: “Dica 1: Transforme problema em oportunidade”, “Dica 2: Nunca abandone a sua essência” e “Dica 3: Passe seu conhecimento adiante”. Para complementar a ação, a Nissin levará o Gotsui também aos displays dos pontos de venda de todo o Brasil.

Ficha Técnica

Título: Monstro Coach

Anunciante: NISSIN FOODS DO BRASIL

Produto: Sabores Asiáticos (Cup Noodles sabores asiáticos e Lámen Yakissoba)

Duração: 3 x 1min

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Criação: Eduardo Ataíde e Carlos Mori

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado

Planejamento: Priscilla Ceruti e Daniel Iacobuchi
Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes

RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze

Produção Gráfica: Ricardo Lopez, Dorival Junior e Wendy Galla

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Eli Dalcin

Direção de Arte: Alex Rocca e Rosane Melink

Criação e produção do “Gotsui”: Edu Cordeiro

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Designer de Produção: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Produção de Figurino: Ana Cardoso

Produção de Elenco:Call Me Cast

Elenco: André Damilano como “Gotsui Wasabi”

Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Pós-produção e finalização: Fantástica Post

Coordenador de Pós-Produção: Maguilla

Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora de Som: Punch Audio

Produtor: Cristiano Pinheiro

Criação: Tony Berchmans

Locução “Monstro”: Antonio Moreno

Atendimento: Gabriela Takan

Coordenação: Carol Oliveira, Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fossati, Danielle Ximenez, Amanda Leão, Caio Petrasso e Tatiana Curi

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. – A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre a Dentsu Brasil

A Dentsu Brasil é hoje uma das principais agências de publicidade do grupo Dentsu Aegis Network. Liderada pelo CEO e CCO Mario D’Andrea, a empresa acredita na tecnologia como ferramenta para inovar e transformar a vida das pessoas e das marcas. A total integração das suas diferentes áreas e profissionais de sua rede resulta em um trabalho criativo que oferece de forma convergente alta qualidade em todas suas disciplinas. Em poucos anos, a Dentsu Brasil tem uma larga carteira de clientes internacionais e brasileiros como: SulAmérica, Toyota, Nissin, Bimbo, Ajinomoto, Canon, Salonpas e outros.