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Campanha “Seleção Barilla” Transforma Os Números Das Massas Em Camisas De Futebol

Em meio a dois grandes eventos do futebol, Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino, a agência REF+ criou a campanha “Seleção Barilla”, que transforma os característicos números presentes nas embalagens da Barilla em camisas de futebol. A campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.

“Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para os nossos clientes”, ressalta Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO (Chief Operating Officer) da agência. “E ninguém melhor que a Barilla, reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana, para montar uma verdadeira seleção”, complementa o profissional.

A campanha está sendo veiculada no Facebook e Instagram em diferentes formatos. Renato Pereira, sócio e Chief Creative Officer da REF+, afirma que, por trás das peças, há um time acompanhando os conteúdos em torno das duas copas. “Temos uma equipe multidisciplinar, formada por redatores, community managers e planners, acompanhando os resultados das partidas, os fatos por trás dos jogos e as conversas para criar conteúdos em tempo real, relacionados aos principais temas em questão. Se, por exemplo, o Brasil ganha de 3×0 em uma partida, divulgamos receitas de Barilla com 3 ingredientes, para comemorar o placar”, explica.

Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana no dia 13 de junho. Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr.

Ficha técnica

Agência: REF+

Anunciante: Barilla

CCO: Renato Pereira

Diretor de Criação: Tiago Lucci

Criação: Marcelo Shalders e Willian Santaella

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executivas de Contas: Juliana Bottari, Rebeca Caires

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Gerente de Mídia: Tiago Capalbo

Coordenadores de Mídia On-line: Mariana Diegues, Thiago Bortoletto

Gerente de Social Media: Vitor Ranieri

Aprovação no Cliente: Fabiana Araújo

Conheça a REF+ (refmais.com.br):

Há 17 anos no mercado, a REF+ se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018 a agência cresceu mais de 40%, ocupando a 17ª posição (Ranking Kantar Ibope Media 2018), em levantamento que contemplou as 50 maiores agências do Brasil.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.