Globosat conquista nove prêmios no PromaxBDA Latin America 2015

Projetos vencedores foram produzidos pela área de Comunicação & Branding da programadora em parceria com os canais GNT, Megapix, Canal Brasil e SporTV

A Globosat recebeu nove prêmios no PromaxBDA Latin America 2015, uma das principais condecorações de marketing que destaca cases criativos desenvolvidos na América Latina para promoção de programação e construção de marcas de canais de TV.

Os projetos vencedores foram criados e produzidos pela área de Comunicação & Branding da programadora em conjunto com os canais GNT, Megapix, Canal Brasil e SporTV.

Foram três chamadas premiadas do GNT, sendo ouro na categoria “direção de arte e design: campanha de identidade on-air” para a nova identidade visual do canal que foi lançada em janeiro deste ano. A campanha contou com o casting como seu protagonista e cada peça reforçou o papel dos talentos na programação do canal. Foi realizado um amplo trabalho de pesquisa de novas fontes, paletas de cores, escolha de trilhas musicais e desenvolvimento de sound design que resultaram em uma novo on-air look colorido e divertido com forte conexão dos apresentadores junto à audiência.

Outros dois projetos do GNT foram premiados na categoria “abertura de programas”, sendo ouro para trabalho criado para o documentário “Amores Livres” e bronze para abertura de “Cozinha Prática”, que mostrou a logo do programa de culinária apresentado por Rita Lobo sendo feita por ingredientes destacando a comida como a estrela da peça.

O Megapix contou com quatro premiações. Na categoria “direção de arte e design: campanha de identidade on-air” foi prata com a campanha de identidade do canal que foi lançada em julho deste ano. O projeto foi inspirado no universo digital e traz um pacote gráfico que reflete um ambiente interativo, conectado com o assinante.

A promo para a exibição do “Programa Duplo Jogos Mortais” no canal, criada pelo Departamento de Promoções do Megapix e produzida pela produtora Tourné com direção de arte da equipe de Comunicação & Branding da Globosat, foi premiada em três categorias: ouro em “promoção não usando filmagem de programações”, ouro em “algo por nada” e prata para “promoção de filmes”. A peça faz um paralelo lúdico e mórbido entre o jogo ‘Cara a Cara’ e os jogos mortais que são o tema da série de filmes de terror.

O Canal Brasil ganhou ouro na categoria “direção de arte e design: promocional” para a promo de divulgação da faixa “Como Era Gostoso”, que exibe nas madrugadas de quarta e quinta produções clássicas da pornochanchada. A chamada associa frutas com partes sensuais do corpo humano para falar de momentos de prazer.

Já o SporTV foi premiado com prata na categoria “sound design” para trabalho criado para a estreia do Campeonato Brasileiro em que todos os ruídos e barulhos de um estádio mostraram a grandeza da exibição do maior torneio de futebol do país.

“É sempre uma grande satisfação receber a lista de premiados do PromaxBDA e constatar que o excelente e talentoso trabalho da nossa equipe e canais foi reconhecido por um júri seleto e admirado. Especialmente neste ano que ampliamos a estrutura da área de Comunicação & Branding e nos lançamos a novos desafios. Esta premiação só nos incentiva e inspira a criar projetos cada vez mais inovadores, diferenciados para nossas marcas”, diz Manuel Falcão, diretor de Comunicação & Branding da Globosat.

globosat1 globosat2 globosat3 globosat4

Ficha técnica dos projetos vencedores:

1. Campanha de Identidade On-Air do GNT
Premiado com Ouro em “direção de arte e design: campanha de identidade on-air”

Designers: Monica Puga, Celina Arslanian
Redação: Fernando Gamarano

Sound Designer: Jonas Sá

Editor: Miguel Kruschewsky
Animação: Thiago Macedo
Atendimento: Gabriela Bonn e Tatiana Fernandes
Coordenador de Produção: Ricardo Leo
Produtores: Elisa Levy, Patrícia Hermes e Eduardo Quintanilha

Coordenador de Criação: Leon Vilhena

Gerente de Criação: Marcio Pimenta
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

2. Campanha de Identidade On-Air do Megapix
Premiado com Prata em “direção de arte e design: campanha de identidade on-air”

Designers: Antonio Simas, Thiago Barros, Rafael Braga e Victor Marcello
Coordenadora de Promoções: Thatiana Carvalho
Sound Design: Big Foote, Eduardo Politzer e Jonas Sá
Atendimento: Gabriela Bonn e Tatiana Fernandes
Coordenador de Criação: Leon Vilhena

Gerente de Criação: Marcio Pimenta
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

3. Abertura do documentário “Amores Livres” do GNT

Premiado com Ouro em “abertura de programas”
Designers: Fernando Machado, Raissa Laban
Ilustração:  Fernando de La Rocque
Atendimento: Tatiana Fernandes
Coordenador de Criação: Leon Vilhena
Gerente de Criação: Marcio Pimenta
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

4. Abertura do programa “Cozinha Prática” do GNT
Premiado com Bronze em “abertura de programas”
Design e Direção de Arte: Celina Arslanian
Produção de Arte: Drica Monteiro
Sound Designer: Jonas Sá

Produtora de Alimentos: Norma Lima
Coordenador de Produção: Ricardo Leo
Produção: Elisa Levy
Atendimento: Tatiana Fernandes
Coordenador de Criação: Leon Vilhena

Gerente de Criação: Marcio Pimenta
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

5. Promo do Canal Brasil
Premiado com ouro em “direção de arte e design: promocional”

Redação: Dan Hassan
Redação e Direção de Arte: Julia Rocha
Direção: Leandro Rial
Produção: Isabella Carvalho
Editor: Stephanie Britsch
Sound Designer: Jonas Sá
Atendimento: Tatiana Fernandes
Coordenador de Criação: Leon Vilhena

Gerente de Criação: Marcio Pimenta
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

5. Projeto de sound-design do SporTV
Premiado com Prata em “sound design”

Editor e Som: Renan Salgado
Produtor: Daniel Lira
Atendimento: Ruy Venício
Coordenador de Criação: Stânio Soares
Gerente de Criação: Ricardo Moyano
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

7, 8 e 9. Promo para o filme Jogos Mortais do Megapix
Premiado com Ouro em “Promoção não usando filmagem de programações”, Ouro em “algo por nada” e prata em “promoção de filmes

Designer: Guilherme Lyra
Direção e Edição: Otávio Pinto
Coordenadora de Promoções: Thatiana Carvalho
Coordenador de Criação: Leon Vilhena

Gerente de Criação: Marcio Pimenta
Diretor de Comunicação e Branding – Globosat: Manuel Falcão

Sobre a Globosat

A Globosat (www.globosat.com.br) é líder do mercado brasileiro de programação para TV por assinatura, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes e o melhor da produção cinematográfica e audiovisual brasileira e mundial. Os canais da programadora atingem todo o território nacional, cerca de 54 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 17 milhões de domicílios-assinantes¹. Mais de 17 milhões de pessoas assistem diariamente aos canais Globosat².

O portfólio inclui 33 canais, sendo: 22 com transmissão também em HD (high definition), 9 em PPV (pay per view), 1 internacional para os aficionados em futebol que moram no exterior, além de 8 serviços de conteúdo sob demanda para seus assinantes assistirem a seus programas favoritos em computadores, tablets e smartphones.

A empresa também oferece o Globosat Play (www.globosatplay.com.br), um serviço exclusivo de TV Everywhere que leva aos assinantes os melhores canais da TV para serem assistidos em qualquer lugar. São milhares de séries, filmes, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smartvs.

www.globosat.com.br

Fonte 1: PTS canais nº 218 Dez/14 – Jan/15 / Projeção: média de 3,1 pessoas/domicílio PNAD2012
Fonte 2: IBOPE/MW – Total do dia – Indivíduos com TV por Assinatura – 15 Mercados – Jan-Abr/2015 – Alcance (Rch%)
*Base Projeção: média de 3,1 pessoas/domicílio PNAD2012 – Base média ANATEL – Jan-Mar/2015 = 61.107.115