• Home »
  • Destaques »
  • Amstel Lança Nova Campanha Reforçando O Espírito De Liberdade Da Sua Cidade Natal, Amsterdam

Amstel Lança Nova Campanha Reforçando O Espírito De Liberdade Da Sua Cidade Natal, Amsterdam

A campanha traz o novo posicionamento da marca– “Com Amstel, você se sente à vontade para ser quem você é”, em peças na TV, digital e mídia OOH.

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN no Brasil, estreia campanha que lança um novo posicionamento para a marca no Brasil: “Com Amstel você se sente à vontade para ser quem você é”.

Com peças em diferentes mídias, incluindo filme na TV, a comunicação traz uma evolução do posicionamento anterior – “Com Amstel você é mais do que bem-vindo” – e extrapola características de produto ao reforçar os benefícios emocionais da marca, tendo como inspiração a sua origem na capital holandesa, Amsterdam, conhecida por ter um espírito de liberdade, autenticidade, respeito e receptividade.

A campanha dá continuidade às ações da marca durante o primeiro semestre, como o Amstel District, evento em SP que trouxe a atmosfera de Amsterdam para a cidade.

“A nova campanha reforça o papel democrático que Amstel sempre teve, fazendo com que as pessoas se sintam bem em diferentes momentos de consumo, seja entre amigos, falando de futebol, com a família etc. Falamos da liberdade de você ser quem você é, e ser respeitado por isso”, afirma Cecília Bottai Mondino, diretora de marketing das marcas economy e mainstream.

Nos filmes e peças de digital e OOH, Amstel passa a assinar “Puro malte nascida em Amsterdam. Aí sim”. Além de trazer uma mensagem direta reforçando atributos já reconhecidos da cerveja, também expressa como a qualidade de Amstel melhora a experiência do consumo, por meio de uma expressão popular: “Aí Sim”.

FILME NA TV E PEÇAS EM DIGITAL E OOH

O filme reúne pessoas em uma festa formal e a marca tem um papel protagonista na rota deste evento. O ator principal encontra uma geladeira de Amstel, descobrindo que a cerveja não é só uma puro malte, e sim, nascida em Amsterdam. As latas de Amstel são abertas, o som característico se transforma em sinfonia e as pessoas se sentem mais à vontade para serem quem são, seja ao abrir mão do sapato desconfortável, afrouxar o nó da gravata, relaxar a postura ou mesmo por encontrar alguém com características semelhantes às suas.

“No filme, Amstel reforça que, ao abrir uma cerveja puro malte, de excelente qualidade, nascida em Amsterdam, é possível se sentir livre para agir como gostaria, com um mundo de possibilidades se abrindo e tornando tudo mais prazeroso. É esse pensamento de liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, presentes no DNA da marca e na cultura de Amsterdam, que buscamos trazer para o consumidor brasileiro”, afirma Cecília.

No digital, as peças apostam na divisão de tela para traçar um paralelo entre ações ocorridas em Amsterdã e no Brasil, com muita naturalidade, para reforçar o significado de se sentir à vontade para ser quem você é, com Amstel, além de explorar a mesma sinfonia utilizada no filme, que aparece como trilha em diversas peças.

“A campanha reforça que não importa onde, nem como, o mais importante é se sentir á vontade para ser quem você é. Liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, são os valores de Amsterdam e da marca que buscamos comunicar nas diferentes peças da campanha de um jeito leve, coreográfico e musical”, afirma Nicolás Romanó, Diretor de Criação da J. Walter Thompson Brasil.

A campanha acontece entre julho e outubro, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná.

FICHA TÉCNICA – AMSTEL – À VONTADE

Título: À Vontade

Produto: Amstel

Cliente: Heineken Brasil

Agência: J. Walter Thompson Brasil

CEO/CCO: Ricardo John

ECDs: Cassio Moron e Rodrigo Da Matta

Direção de Criação: Nicolás Romanó

Redator: João Gandara

Diretor de Arte: Vinícius Pegoraro

Head of Production: Maisa Delgado

Producer RTV: Marisa Toledo

Head of Client Services: Felipe Giacon

Atendimento: Marcos Richter, Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório

Head of Planning: Stella Pirani

Planejamento: Gisele Bambace, Erica Rigobello
Head of Media: Giovanna Venturelli

Mídia: Stella Lopes, Juliana Magalhães, Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Israel Bastos, Thiago Souza, Ludmila Celaschi

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni

Produtora filme: LANDIA/M&A

Direção: Agustin Alberdi / Clara Berhmann

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Produção Executiva: Carol Dantas & Sebastian Hall

Assistente de produção executiva: Larissa Delfini

Producer: Camilla Bastos

Assistente de Direção: Camilla Andreoni
Diretor de Produção: Gisela Castilho

Diretor de Arte: Vera Arico

Stylist: Ana Wainer

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli

Montagem: Tiago Gil

Correção de cor: Marla Colour Grading

Finalização: CLAN VFX

Produtora de som: LOUD

Produtor musical: Equipe Loud

Atendimento: Edu Bernardo

Locução: Tadeu Pinheiro

Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone e Fabrizio D’Angelo

Aprovação Cliente (Mídia): Natacha Volpini, Victor Soffiatti e Mariana Rabello


Crédito: divulgação

AMSTEL E AMSTERDÃ

Nascida em Amsterdã, em 1870, a cervejaria é fruto dos ideais de dois amigos – Jonkheer Charles de Pesters e Johannes H. Van Marwijk Kooy, em produzir uma cerveja única em qualidade. O nome é uma homenagem ao rio de onde vinha a água utilizada na cervejaria, o Rio Amstel. Hoje presente em mais de 110 países, a cerveja holandesa chegou ao mercado brasileiro em 2014, comunicando-se com os consumidores de forma aberta e democrática, em diferentes ocasiões.

Em abril deste ano, a marca já deu um primeiro passo na linha do novo posicionamento ao trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo com o projeto Amstel District, reforçando a comunicação sobre suas origens e os valores de sua cidade natal. Ainda no primeiro semestre, esteve presente em seu primeiro ano como cerveja oficial da Parada LGBT de SP, levando mensagens de respeito, liberdade e tolerância para as ruas.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.