Itaú Aposta Em Out of Home Programático Na Campanha Para o Rock in Rio

Primeira peça da comunicação abre a contagem regressiva para o início do festival, em 27 de setembro, nos relógios digitais da Clear Channel

As facilidades e benefícios que unem a compra programática e o out of home atraíram mais um anunciante de peso. O Itaú Unibanco, patrocinador máster do Rock in Rio, veicula campanha programática sobre o festival, antes e durante sua realização, nos relógios digitais da Clear Channel localizados no Rio de Janeiro. O projeto uniu expertise da empresa de mídia OOH à Africa, Verizon Media e Rubicon Project para concretizarem a ação, iniciada pela veiculação de um teaser, que abre a contagem regressiva para o início do festival, em 27 de setembro.

Parcerias entre empresas do segmento de comunicação e tecnologia têm permitido o desenvolvimento de soluções que ditam cada vez mais a quebra de barreiras entre as mídias on e off-line. A estratégia usada na campanha do Itaú permite uma comunicação totalmente dinâmica, integrada com serviços online e programático, inovando a forma como as marcas alcançam suas audiências.

A utilização dos recursos mais avançados permite que a campanha do Itaú para o Rock in Rio tenha diferenciais claros, a partir da exploração de dados e serviços online para transmitir informações em tempo real nos relógios. A ação faz parte da estratégia do Itaú de se posicionar, mais uma vez, como anfitrião dos visitantes da Cidade do Rock, oferecendo serviços e entretenimento para o público dentro e fora do festival, antes e depois dos shows.

“A grandeza deste projeto vai muito além de comprar mídia OOH com a mesma facilidade da mídia digital. Com o uso de dados e a aquisição baseada em comportamento da audiência, proporcionamos um ambiente de informações e insights para o desenvolvimento de estratégias sofisticadas e criação de mensagens inteligentes”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Durante o festival, que ocorre entre os dias 27 de setembro a 6 de outubro, uma nova fase da campanha será veiculada nos relógios da Clear Channel no Rio de Janeiro. “Inovação faz parte do DNA da Verizon Media e um projeto como esse exemplifica nossas capacidades. A integração de DOOH ao ecossistema de mídia programática permite que nossos clientes tenham ainda mais eficiência em suas campanhas publicitárias “, afirma Leonardo Khéde, head of Sales da Verizon Media.

Venda programática de OOH no Brasil – A primeira venda programática de OOH no Brasil aconteceu em março de 2018. Totalmente automatizado, esse tipo de comercialização da mídia OOH permite às agências e anunciantes a compra de dias isolados e circuitos clusterizados, baseados em audiência, de modo a aumentar a cobertura no target e reduzir a dispersão. Além disso, a tecnologia flexibiliza o modelo de negócio com a venda do inventário tradicionalmente off-line no mesmo ambiente de mídia digital, facilitando o planejamento e compra.

Sobre o banco Itaú

Com 95 anos de história, o Itaú Unibanco é o maior banco privado da América Latina, presente em 21 países das Américas, Europa e Ásia. A visão do Itaú é ser um banco líder em desempenho sustentável e satisfação do cliente, e ele tem como propósito promover mudanças positivas nas vidas das pessoas e na sociedade como um todo, por meio dos produtos e serviços e investimentos privados que realiza nas causas que apoia. Educação, Cultura, Esporte eMobilidade Urbana são as causas defendidas pelo banco, temas-chave para fortalecer a sociedade, promover a transformação das pessoas e a inclusão de forma ampla. O banco é patrocinador máster do Rock in Rio em 2019 pela quinta edição consecutiva.

Primeira peça da comunicação abre a contagem regressiva para o início do festival, em 27 de setembro, nos relógios digitais da Clear Channel

As facilidades e benefícios que unem a compra programática e o out of home atraíram mais um anunciante de peso. O Itaú Unibanco, patrocinador máster do Rock in Rio, veicula campanha programática sobre o festival, antes e durante sua realização, nos relógios digitais da Clear Channel localizados no Rio de Janeiro. O projeto uniu expertise da empresa de mídia OOH à Africa, Verizon Media e Rubicon Project para concretizarem a ação, iniciada pela veiculação de um teaser, que abre a contagem regressiva para o início do festival, em 27 de setembro.

Parcerias entre empresas do segmento de comunicação e tecnologia têm permitido o desenvolvimento de soluções que ditam cada vez mais a quebra de barreiras entre as mídias on e off-line. A estratégia usada na campanha do Itaú permite uma comunicação totalmente dinâmica, integrada com serviços online e programático, inovando a forma como as marcas alcançam suas audiências.

A utilização dos recursos mais avançados permite que a campanha do Itaú para o Rock in Rio tenha diferenciais claros, a partir da exploração de dados e serviços online para transmitir informações em tempo real nos relógios. A ação faz parte da estratégia do Itaú de se posicionar, mais uma vez, como anfitrião dos visitantes da Cidade do Rock, oferecendo serviços e entretenimento para o público dentro e fora do festival, antes e depois dos shows.

“A grandeza deste projeto vai muito além de comprar mídia OOH com a mesma facilidade da mídia digital. Com o uso de dados e a aquisição baseada em comportamento da audiência, proporcionamos um ambiente de informações e insights para o desenvolvimento de estratégias sofisticadas e criação de mensagens inteligentes”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Durante o festival, que ocorre entre os dias 27 de setembro a 6 de outubro, uma nova fase da campanha será veiculada nos relógios da Clear Channel no Rio de Janeiro. “Inovação faz parte do DNA da Verizon Media e um projeto como esse exemplifica nossas capacidades. A integração de DOOH ao ecossistema de mídia programática permite que nossos clientes tenham ainda mais eficiência em suas campanhas publicitárias “, afirma Leonardo Khéde, head of Sales da Verizon Media.

Venda programática de OOH no Brasil – A primeira venda programática de OOH no Brasil aconteceu em março de 2018. Totalmente automatizado, esse tipo de comercialização da mídia OOH permite às agências e anunciantes a compra de dias isolados e circuitos clusterizados, baseados em audiência, de modo a aumentar a cobertura no target e reduzir a dispersão. Além disso, a tecnologia flexibiliza o modelo de negócio com a venda do inventário tradicionalmente off-line no mesmo ambiente de mídia digital, facilitando o planejamento e compra.

Sobre o banco Itaú

Com 95 anos de história, o Itaú Unibanco é o maior banco privado da América Latina, presente em 21 países das Américas, Europa e Ásia. A visão do Itaú é ser um banco líder em desempenho sustentável e satisfação do cliente, e ele tem como propósito promover mudanças positivas nas vidas das pessoas e na sociedade como um todo, por meio dos produtos e serviços e investimentos privados que realiza nas causas que apoia. Educação, Cultura, Esporte eMobilidade Urbana são as causas defendidas pelo banco, temas-chave para fortalecer a sociedade, promover a transformação das pessoas e a inclusão de forma ampla. O banco é patrocinador máster do Rock in Rio em 2019 pela quinta edição consecutiva.