• Home »
  • Últimas »
  • Primeiros Cinco Cursos Gratuitos Para Associados do IAB Brasil Acontecem Em Setembro

Primeiros Cinco Cursos Gratuitos Para Associados do IAB Brasil Acontecem Em Setembro

As inscrições para os cursos presenciais de capacitação nas trilhas de Mídia Programática já estão abertas

Os primeiros cinco cursos de capacitação profissional em publicidade digital gratuitos que integram o Projeto Formar para Transformar do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) acontecem nos dias 27 e 28 de setembro. A iniciativa é resultado do projeto Apoio de Mantenedores e conta com a participação do Google, do UOL AD_LAB e da Verizon Media.

“Queremos transformar o IAB na primeira associação da publicidade digital a oferecer capacitação gratuita a todos os seus associados. Para tornar isso possível, contamos com o financiamento dos nossos mantenedores, e a novidade deverá aumentar a demanda pelos cursos livres presenciais”, conta Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Com o Projeto Formar para Transformar, a área de Educação do IAB Brasil está ampliando o número de cursos e vagas, bem como sua frequência. A partir de setembro de 2019, serão oferecidas 21 edições de cursos, com 735 vagas até dezembro, totalizando 2.200 vagas até o final de 2020. No ano passado, o IAB Brasil capacitou 350 alunos nesse mesmo formato.

Os cursos têm duração de 8 horas e acontecem na ESPM Tech, em São Paulo. Nesta etapa, todas as trilhas são voltadas para Mídia Programática. Ao todo, são 175 vagas, 35 em cada curso:

· Mídia Programática Básico

· Mídia Programática para Veículos

· Planejamento de Mídia Programática

· Mídia Programática para Traders

· O Ecossistema da compra e venda de Mídia Programática

Para assegurar relevância dos cursos, o conteúdo das disciplinas é atualizado permanentemente, e as aulas, ministradas por profissionais destacados e que atuam no mercado de publicidade no Brasil, como Paulo Planet, COO na Tail; Lucas Reis, CEO na Zygon; Breno Bracelos, especialista no Produtos DV360 e Mídia Programática no Google; Bruno Rebouças, Managing Director Latam da MightyHive; Emmanuel Martins, Growth Director na Tail; Vitor Bellote, Market Director na Xandr; e Paulo Arruda, Digital Director na Kantar Ibope Media.

Formato inovador: O número de vagas por ano a que cada associado tem direito é variável, dependendo do plano de filiação. Para os cursos que serão oferecidos até dezembro, os associados plenos terão direito a seis vagas; anunciantes, cinco vagas; e associados titulares, duas. Para 2020, o número de vagas por associado aumentará para dez, oito e três, respectivamente, em cada uma dessas categorias.

No início de 2020 será implementada a segunda fase do projeto, que inclui novas temáticas para os cursos e ainda uma certificação, prova que será aplicada pelo IAB Brasil aos profissionais que querem ter o reconhecimento credenciado de suas capacidades dentro da publicidade digital.

As regras do Projeto Formar para Transformar e informações sobre o conteúdo de cada cursos, calendário e inscrições podem ser obtidas no site do IAB Brasil, no link https://pages.iabbrasil.com.br/formar-para-transformar.

A área de Educação do IAB Brasil continua executando outros formatos de capacitação, como Webinars, EAD e cursos sob demanda, no formato In Company. Mais informações podem ser obtidas no link https://iabbrasil.com.br/educacao/.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.