• Home »
  • Destaques »
  • Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes

A causa da Educação, por meio do projeto Caslu, liderado pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, foi a grande vencedora da ação Ganhou, Causou, realizada pela Nestlé e que se encerrou no último dia 11. A promoção incentivou os consumidores a comprarem produtos Nestlé por meio de uma campanha que impactou positivamente a sociedade.

Foram distribuídos R$ 3 milhões em premiações, em 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400,00 e um prêmio final de R$ 1 milhão para o consumidor. O grande diferencial da promoção é que cada novo produto cadastrado pelo consumidor dava a ele o direito a um voto em uma causa em três diferentes áreas: cultura, educação e esporte. Cada causa era apoiada por um artista diferente e concorreu também aos prêmios instantâneos. No final da ação, um prêmio de R$ 1 milhão foi dividido entre as três causas, de acordo com a votação dos participantes.

Os três grandes nomes do mainstream artístico brasileiro que participaram da ação foram o músico Carlinhos Brown, representando a causa da cultura (Associação Pracatum); o ator Malvino Salvador, representando a causa do esporte (Instituto Todos na Luta); e Fernanda Gentil, representando a causa da educação (Projeto Caslu), a mais votada entre os participantes.

No último sábado, 16 de novembro, em evento realizado no Rio de Janeiro, Fernanda recebeu da Nestlé um troféu simbolizando o reconhecimento do público participante da promoção – a causa apoiada pela apresentadora foi a mais votada e receberá R$ 500 mil reais. “Fiquei muito feliz pela causa da Educação ter sido a mais votada. Esse prêmio será utilizado para beneficiar todas as instituições que a Caslu vai ajudar em 2020, com reformas, obras, compra de materiais de limpeza, alimentos e os demais itens que aparecerem nas lostas de necessidade de cada ligar a ser ajudado. O resultado das doações e da visita da Caslu é registrado sempre nas nossas redes sociais e no site http://www.mundocaslu.com.br. Em 2020, vai ser um prazer enorme poder dividir esse lindo trabalho com quem quiser acompanhar de perto. Para mim, é muito importante saber que as pessoas tiveram a preocupação com a causa da Educação. Agradeço demais pela confiança”, comentou a apresentadora.

A Caslu nasceu em 2013, fundada por Fernanda Gentil e mais três amigos, com o objetivo de ajudar instituições que cuidam de crianças em situações diversas de vulnerabilidade social e física. O projeto atua, por exemplo, em épocas festivas do ano, com ações de venda de camisetas para arrecadar recursos que são revertidos em benefícios pré-definidos a cada campanha.

Já as causas da cultura e esporte, representadas por Carlinhos Brown e Malvino Salvador, respectivamente, receberão R$ 300 mil e R$ 500 mil cada.

Resultados expressivos

A promoção conquistou resultados expressivos: foram mais de 2 milhões de produtos cadastrados e 805 milhões de impactos de mídia. “Cada vez mais, no Brasil, as pessoas têm buscado marcas com valores e ligadas a causas. Estudos mostram que 2 a cada 3 brasileiros buscam comprar de empresas éticas. Essa premissa é ainda mais forte para os jovens da geração millenial, que estabelecem uma relação direta entre hábitos de consumo e marcas associadas a um propósito e à transparência”, destaca Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé Brasil.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.