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Artplan Celebra Os 35 Anos Do Rock In Rio Ao Contar A Trajetória De Sucesso Do Festival

O conceito “Valeu cada momento” traz a relevância de cada uma das edições junto às experiências vividas pelo público

O Rock in Rio está completando 35 anos. Durante esse tempo, o público se emocionou com seus artistas favoritos, viveu momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares, e teve a oportunidade de conferir diversas outras ativações de marcas envolvidas e parceiras do festival. Para celebrar a ocasião, a Artplan elaborou uma campanha integrada 360º para relembrar os melhores momentos e contar a trajetória deste que é maior festival de música e entretenimento do mundo. Sob o conceito “Valeu cada momento”, a iniciativa busca enaltecer situações memoráveis de cada uma das edições do festival. A agência, igualmente, criou uma assinatura digital para as peças, com a hashtag #RockinRio35anos, e realizará ações nas redes sociais, bem como a realização de anúncios especialmente pensados para a ocasião.

Os filmes são de 3’, 2’, 1’, 30’’ e 15’’. Neles, estão compiladas cenas icônicas de diversas edições, como nas ocasiões em que o público enfrentou chuva, lama e muita emoção na Cidade do Rock, que se transformou em um parque de experiências. O narrador conta uma breve história da trajetória do Rock in Rio e inclui as edições realizadas na Europa, como a portuguesa e a espanhola, além da passagem do festival por Las Vegas e anúncios na Times Square, em Nova York. O objetivo do filme é ressaltar que valeu cada momento, cada emoção, sorriso, e a adrenalina de cada uma das pessoas correndo na abertura dos portões, fato que aconteceu na primeira edição e virou uma identidade junto ao público até os dias atuais. O vídeo manifesto será veiculado na página do YouTube da marca e as versões menores em TV aberta, fechada, cinema e internet.

Serão realizadas diversas ativações nas redes sociais. O anúncio, publicado nos jornais impressos, por exemplo, conta com o mesmo layout que a página de feed do Instagram, com fotos das diversas edições, para ressaltar a importância de cada momento. No Instagram, também os usuários contam com um filtro especial, o Karaokê #RockinRio35anos, em que o público é convidado a cantar músicas de três edições marcantes: 1985, 2001 e 2019, utilizando o Instagram Stories. O perfil do Rock in Rio vai responder a essas pessoas com a sua pontuação e comentários divertidos, como se fosse um karaokê.

No Twitter, os usuários podem conferir a volta do emoji exclusivo do Rock in Rio, a guitarra vermelha. Ao twittar com a hashtag #RockinRio35anos, este aparece automaticamente. Além disso, diversos artistas estão respondendo questões no Quiz do perfil do Instagram da marca. Já no Facebook, o objetivo é gerar conexão e colaboração com o público, a fim de relembrar momentos e histórias que só acontecem no Rock in Rio. Ainda para esta celebração, uma das ações é a elaboração de um álbum colaborativo, com 35 fotos, e outra a participação de fãs do Rock in Rio, com fotos nos comentários. Outros posts convocarão fãs que construíram histórias nos palcos do Rock in Rio para enviarem um vídeo-depoimento a fim de contarem suas experiências.

“Esta campanha de 35 anos é uma homenagem ao nosso público, que está convidado a compartilhar conosco a sua experiência, o seu melhor show e o seu momento mais bonito. Nosso objetivo com esta retrospectiva é nos inspirar para garantirmos que os próximos 35 anos sejam ainda mais incríveis”, afirma Rodolfo Medina, presidente da Artplan e VP de marketing & parcerias do Rock in Rio.

Sobre a Artplan

Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira, com capital 100% nacional, e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2019, saltou da 10ª posição para 5ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – 2018 > 2019). Considerada em 4º lugar a Agência do Ano, pelo mercado publicitário (Scopen 18/19); de acordo com o Agency Scope 2018, a Artplan foi uma das agências melhor avaliadas em Envolvimento da alta direção nas contas e 1ª na avaliação dos próprios clientes, na categoria Boa Equipe de Profissionais. Além disso, tem se destacado, durante cinco anos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Premiações: Leão de Ouro e Bronze em Cannes 2019; Effie, Wave, Colunistas e Gran Ojo.  A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.