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Primeira Campanha Do Itaú Unibanco em 2020 Resgata Humor Para Trazer Soluções De Empréstimo Pessoal

Assinada pela Africa, campanha faz uso de tecnologia e inteligência analítica para personalizar e adequar a comunicação ao momento de vida das pessoas
O uso de situações inusitadas e o bom humor dão o tom central da primeira campanha de 2020 do Itaú Unibanco, com uma série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal. Buscando uma conexão do banco com clientes que querem organizar seu planejamento financeiro, as peças que mostram soluções de crédito para pessoa física – segmentadas para diferentes perfis de clientes – podem ser vistas na TV e em canais digitais.

Assinados pela agência Africa, os filmes têm como figura central Antônio, o porteiro que, além de seu serviço habitual em um prédio residencial, também distribui dicas de finanças, informando os moradores sobre possibilidades do crédito pessoal. Presente “fisicamente” em três dos filmes (no quarto ele não aparece, mas é citado), Antônio é o toque que humaniza as relações.

Olhos mais atentos podem reconhecer o porteiro Antonio e uma das moradoras de filmes icônicos que fazem parte da história da propaganda do Itaú. O ator Antonio Destro estrelou outros três filmes do banco entre 1997 e 2000, incluindo o icônico “Hot Dog”, no qual interpreta um vendedor de cachorro-quente muito simpático que, enquanto prepara seus sanduíches, compartilha conhecimentos sobre investimentos, deixando seus clientes espantados – e sugerindo que eles procurassem o Itaú para investir o seu dinheiro.

Com versões de 30, 15 e 10 segundos, os vídeos sobre empréstimo pessoal usam o contexto do papo na portaria do prédio para fazer referência aos benefícios que o Itaú oferece aos seus clientes no momento da contratação do crédito – entre elas a disponibilização do dinheiro na hora (inclusive nos finais de semana), o período de 60 meses para pagamento, o vencimento da primeira prestação após 90 dias da contratação e a possibilidade de transferência do limite do cartão de crédito e cheque especial para o empréstimo pessoal.

“Trazer a discussão sobre a organização do pagamento de contas de início de ano de forma bem-humorada nas conversas de dia a dia ajuda a desmistificar o tema e reforça nosso foco no cliente. Temos a missão de ajudar quem já conhece o banco e também os não clientes a entenderem o universo bancário e a usá-lo a seu favor”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.

Diferentes ofertas são apresentadas em cada um dos filmes, e as peças foram construídas com a perspectiva de clientes com perfis e necessidades diversos – para cada um deles, a solução mais adequada para suas necessidades e desejos varia. Mas a personalização não fica restrita aos filmes: ela segue durante toda a experiência do usuário. Ao acessar os canais do banco, seja após ser impactado por um dos filmes na mídia digital ou de maneira orgânica, cada pessoa será impactada por uma experiência segmentada e personalizada, com mensagem, argumentos e call to action específicos para suas necessidades.

A escolha do benefício certo para o perfil de cliente certo foi feita após testes com o público. A estratégia faz parte de um movimento do banco que visa utilizar cada vez mais tecnologia, experimentação e dados para otimizar o uso do marketing.

“O pano de fundo aqui é sempre ter o cliente no centro, ou seja, usaremos cada vez mais essa aliança entre tecnologia, inteligência de dados e marketing para entregar a oferta certa ao cliente certo no momento mais adequado da sua jornada. Queremos que as pessoas vejam que nossos produtos são soluções interessantes e práticas, voltadas para o que elas de fato precisam, e que o Itaú está disponível em diversas ocasiões para tudo o que for necessário. Isso é refletido não só nas ofertas, mas na experiência segmentada e personalizada que estamos oferecendo”, finaliza Guilhermo.

FICHA TÉCNICA

Título: Porteiro

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Crédito

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Felipe Cury

Direção de Criação: Philippe Daijó / Leandro Pinheiro

Criação: Alexandre Peralta / Philippe Daijó / Leandro Pinheiro

Atendimento: Renato Broggin/ Paula Coelho/Gabriel Naccarato/Natália Vasconcelos/ Bianca Simões

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Vinicius Tavares / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues

Planejamento: Filipe Botton / Thauanne Menezes / João Gait

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas e Gustavo Muneratto

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Eduardo Machado

Produtora: Boiler Filmes

Diretor de Cena: Dulcidio Caldeira

Produção Executiva: Pedro Bueno

Atendimento: Marcela Santos, Luisa Ferreira, Dayane Dantas

Coordenação de Produção: Stefanie Korb, Carol Latorre, Glaucia Araujo

Diretor de Fotografia: Lula Carvalho

Diretor de Arte de Cena: Paulo Ribeiro

Assistente de Direção: Mayra Ferro

Diretor de Produção: Tadeu Piantino

Coordenação de Pós Produção: Fezão Barbieri

Montador: Ricardo Quintela

Finalizador: Fezão Barbieri, Rafael Barão

Correção de Cor: Marla

Finalizadora: Warriors VFX

Produtora de Som: LOUD

Diretor de Produção Musical:Felipe Vassão / Gustavo Garbato

Produção Musical: Equipe LOUD

Produtor Executivo: Maria Feres

Sales: Edu Bernardo

Atendimento: Nicole Bonani / Ingrid Mabelle

Coordenação: Rafael Silvestrini / Paloma Sol

Finalização: Equipe LOUD

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Felipe Cruz / Maria Luiza Castro / Bruna Rabello