Coca-Cola Lança Projeto #MelhorJuntos

Marca tem como objetivo trabalhar ocasiões de consumo nas telas digitais da Retail Media

A Coca-Cola está lançando o seu projeto #MelhorJuntos, com o objetivo de trabalhar ocasiões de consumo como uma forma de conectar seus produtos às várias necessidades do consumidor.

A ação consiste em digitalizar as pontas de gôndolas dos estandes da Coca-Cola, com os painéis da Retail Media, onde são projetados vídeos publicitários, não só da Coca-Cola, mas também de outros produtos que podem combinar com os oferecidos pela marca.

Cristiano Tassinari, sócio e Diretor Executivo da Retail Media, explica que “a Coca Cola sempre esteve muito presente nos pontos de venda dos supermercados, mas pelo DNA de inovação da empresa, desejava que fossem visualmente mais atraentes. Como uma das soluções, a Retail Media apresentou suas telas digitais para a veiculação de mensagens das campanhas. Como todas as telas são conectadas on-line, pode-se fazer qualquer alteração do mote da campanha em tempo real. Com isso, a Coca-Cola visualizou a possibilidade de aproveitar a ponta da gôndola para trazer parceiros que tenham afinidade com seus produtos, incentivando o seu consumo. Assim, as “combinações sugeridas” fazem associação com o tipo de produto com o consumo do outro”.

A união de marcas e produtos no ponto de venda sugere alternativas e ideias para que o consumidor possa consumir produtos de áreas diferentes, mas com uma combinação agradável e saborosa.

Ighor Melo, Omni-Channel Shopper Analytics da Coca-Cola, revela que para o início do projeto, a marca “levou em conta estudos de comportamento nos mais diversos momentos do dia, do acordar ao adormecer para entender quais necessidades humanas podemos atender. Com isso, nossa expectativa é aumentar a relevância de nossas marcas dentro do ponto de venda, e em consequência, na vida dos nossos consumidores. Convidando-os a provar nossos produtos em novos momentos do dia, fazendo várias combinações e tornando o dia-a-dia mais prático e saboroso”. Para ele, a escolha da Retail Media para operacionalizar o projeto, se deveu à própria “expertise em lidar com este tipo de mídia em ponto de venda, a capacidade de criar conteúdo de maneira ágil e a veia de inovar e fazer o diferente. Esses foram os fatores decisivos para que a parceria acontecesse”.