• Home »
  • Destaques »
  • AXE promove ações no Lollapalooza para incentivar os homens a serem a melhor versão de si mesmos

AXE promove ações no Lollapalooza para incentivar os homens a serem a melhor versão de si mesmos

Alinhado ao novo comercial Find Your Magic, a marca aposta novamente no festival para se aproximar de seu público, promovendo ativações que celebram o novo homem.

Nos últimos anos o homem mudou seu comportamento e suas prioridades, passando a ser mais independente e consciente de suas possibilidades no mundo. AXE percebeu esta mudança e assumiu um novo posicionamento nos últimos anos para continuar dialogando com este homem. Para ilustrar este posicionamento e interagir com seu público de forma diferenciada, a marca volta a patrocinar o Lollapalooza Brasil pelo segundo ano consecutivo, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Uma das novidades para o festival será a exibição em primeira mão da versão em português do “Find Your Magic”, filme que retrata esse novo momento, convidando o homem a ser a melhor versão de si mesmo, sem estereótipos, livre de preconceitos e com muita autenticidade.

Para fortalecer as conexões com o público do Lollapalooza, AXE conta com diversas ativações de peso, cheias de interatividade, como uma plataforma de 12 metros de altura e fotos em 540º. Sob o mote “O Cara do Lolla”, a marca convida o público do festival a participar de uma experiência com a marca de forma livre e despreocupada. Um convite para se livrar de seus medos e experimentar novas sensações. “Desenvolvemos todas as ações para o Lolla pensando no novo posicionamento, convidando as pessoas a se jogarem, serem autênticas e aproveitarem o melhor de suas vidas. Como marca, AXE acredita nesses valores e busca criar conexões fortes com os consumidores e fãs”, afirma Larissa Giro Jorge, gerente de Marketing de AXE.

As ações irão impactar os públicos da marca e do festival em dois momentos diferentes. Ultrapassando as fronteiras do Lolla, AXE traz o “Lolla Machine”, uma ação com distribuição de ingressos para as pessoas que toparem se livrar dos preconceitos e mostrarem ao vivo sua singularidade e seu verdadeiro eu no palco montado pela marca na Galeria do Rock, em São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de março. A ação distribuirá 110 ingressos single na quinta e sexta e 100 no sábado para os primeiros que entrarem na brincadeira em cada dia. No sábado, além desse número, as cinco pessoas com apresentações mais inusitadas ganharão pares para o evento. O espaço será customizado ao estilo da marca, com um DJ fazendo uma festa com playlist do festival.

Dentro do festival, a marca apresenta o “Se Joga no Lolla”, onde os participantes poderão escolher de qual altura vão se aventurar, 4, 8 ou 12 metros. Os pulos serão registrados por câmeras e as pessoas receberão as imagens em seus celulares via Whatsapp ou Facebook, informados na fase de cadastro para participação na brincadeira. Ao lado do espaço “Se Joga no Lolla”, um painel de LED no formato do produto mostrará a contagem regressiva para os saltos, programação do palco AXE, vinhetas e imagens das ações da marca, além dos posts e tweets relacionados às hashtags #AXEnoLollaBR e #OCaradoLollabr.

Além do palco AXE que receberá diversas atrações, a marca também terá uma ativação no Lolla Lounge chamada “540º”, onde as pessoas poderão fazer uma performance e tirar fotos em 540 graus, ação possibilitada graças a 74 câmeras distribuídas em diversos ângulos. O resultado dessa foto é um GIF que será encaminhado também pelo Whatsapp ou Facebook. Todas as ações de AXE para o festival foram desenvolvidas pela agência Hands.

Nova linha

Aproveitando a presença do público do festival, a marca dará o pontapé na comunicação de sua nova linha de antitranspirantes masculinos no país, composta pelas versões Adrenaline, Signature e Urban. Apresentada na versão aerosol sob o lema “Transpirar nunca, perder seu estilo, jamais”, a nova linha chega ao mercado para facilitar a vida do homem atual, que, em diferentes momentos da sua rotina, tem necessidades diversas. A variante Urban traz uma tecnologia antimanchas para acabar de vez com aquelas marcas indesejadas nas roupas. Signature é o produto que, além de proteger contra a umidade decorrente da transpiração, mantém o homem livre do mau odor graças a sua ação antibactericida. Adrenaline é a opção certa para os homens que querem mais perfume e conta com cápsulas de fragrância extra que são ativadas com o calor e a movimentação do corpo.