TERÇA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Marketeiro, sim, com muito orgulho! PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Maio de 2013 15:45

Marcelo Chiavone Pontes, Líder da Área de Marketing da ESPM.

Marketeiro, sim, com muito orgulho!

Dia 8 de maio é o dia do Profissional de Marketing.
É fácil imaginar que nesta data veremos algumas críticas ao Marketing em si e a seus profissionais, colocando esta atividade artístico-científica como responsável por parte dos males da humanidade, na medida em que criamos necessidades, manipulamos pessoas, induzimos ao consumo irresponsável e antiecológico, promovemos a busca desenfreada pela compra desnecessária para o alcance da felicidade, etc. Ou seja, o marketing é colocado por muitos como a atividade que faz as pessoas comprarem coisas que não precisam, pagando um preço que não podem, para impressionar pessoas que não conhecem. Afirmações como essas são enviesadas e preconceituosas.

A data pode e deve ser comemorada porque nós, profissionais da área, acreditamos na liberdade e, por isso mesmo, na democracia e na livre concorrência. Confiamos na liberdade de escolha dos cidadãos e na sua capacidade de decisão, sem a necessidade de nenhum tipo de tutela. Acreditamos que as empresas são parte importante da sociedade e, assim, devem contribuir para o desenvolvimento de ações que respeitem a ética e preservem o ambiente ecológico e social.

Somos profissionais que entendem que nosso trabalho é uma das molas propulsoras da economia, auxiliando na geração de emprego e renda. Trabalhamos buscando a criatividade e, mais do que novidades, gostamos de descobertas.

Mas a maior característica do profissional de marketing é que não somos especialistas em produtos e serviços, mas em pessoas. Sou Professor na melhor Escola de marketing do Brasil e forma marqueteiros sim - profissionais que gostam de gente e, por isso, entendem, respeitam e gostam da diversidade, da liberdade e da ética.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.