SÁBADO, 25 DE NOVEMBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
MÍDIA INDOOR - Chopps que levam ao motel PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Maio de 2008 06:55

A Rede Motéisbh deixou de lado a máxima mineira do "come quieto" e partiu para a exibição. Tudo com muito humor e elegância, diga-se. Mas sem nenhuma timidez. A New Ad BH se encarregou de colocar na rua a campanha Brincadeira de Criança, que pode não levar todo mundo pra cama, mas certamente lembra como sexo com quem e como se gosta é bom e faz bem. 

São cinco casas selecionadas na capital da Alterosas veiculando a campanha em bolachas de chopp. Os cerca de 1.530 frequentadores diários de bares como Graças a Deus, Pub Major Lock e Vinnil Cultura Bar estão corando! Só não se sabe se é por causa do choppinho ou de frases como "Transformamos homo sapiens e homo erectus" e "Sadomasoquismo é passar na porta e não entrar".

A seguir, conversamos com Bárbara Rossi Rosa,

Diretora de Projetos da Totum Marketing e Comunicação, sobre a ousada campanha.

Qual é a idéia por trás do slogan Brincadeira de Criança?

Bárbara Rossi Rosa - O lúdico sempre esteve presente nas relações conjugais. Despir-se de máscaras é tornar a relação leve, cheia de risos e fantasias. A campanha traz uma maneira divertida de encarar o sexo. Nada vulgar ou conservador. A proposta é mostrar que todas as fantasias valem a pena. O importante é se divertir.

É a primeira vez que um motel vai parar em bolachas de chopp?

Bárbara Rossi Rosa - Até onde eu sei sim. E nada mais apropriado. A mídia torna-se coletiva. Vira motivo de comentários e tende a fixar a marca muito mais. E quem sabe, levar o consumidor direto ao objetivo, logo após alguns choppinhos. As pessoas tem gostado tanto, que todas as bolachas são roubadas e vão direto para a casa do consumidor.

Tem a ver com o Dia dos Namorados?

Bárbara Rossi Rosa - Dia dos Namorados em motel é bastante cheio. Não é necessário uma campanha para prospectar clientes nesta data. No ano passado, o cliente que foi em uma de nossas unidades no Dia dos Namorados ganhou um cupom de desconto para a próxima hospedagem, acoplado a uma pluma com o slogam: “Cosquinha é bom no lugar certo.” Este ano, a agência anexa uma venda, como proposta de descoberta – um dos motivos da campanha –, somando a um desconto para a próxima hospedagem.

Há a intenção de mudar a imagem do motel como um lugar impessoal que só se vai para transar?

Bárbara Rossi Rosa - A intenção é aumentar o fluxo de clientes durante o ano todo. As pessoas deixam de ver o motel como uma opção apenas para datas especiais e o vêem como um produto de entretenimento. Do mesmo jeito que um casal vai a uma boate por exemplo para dançar e se divertir, eles vão para um motel para curtir uma noite de amor, sem interrupções.

É o famoso entre quatro paredes. Percebemos isso com as campanhas. Sempre direcionadas a casais de namorados. Motel virou um serviço indispensável para cuidar da relação.“ Beijinhos e carinhos sem ter fim”.

Pelo conteúdo do site (www.moteisbh.com.br), a rede tem investido em propaganda ousada. É uma estratégia de diferenciação?

Bárbara Rossi Rosa - Sim. Na implementação das estratégias de marketing, a campanha piloto foi a campanha do Motel Sunny, ainda com a marca antiga. O slogam principal era “Apimente sua relação, antes que apimentem por você”, com a imagem de duas pimentas que formavam um chifre. No fundo, no fundo a mensagem dizia para levar o parceiro ao motel, antes que eles fossem com os amantes. Foi muito divertido. As pessoas comentaram bastante. Após o barulho dos slogans provocantes, veio a fase romântica – posicionamento mantido até hoje. As mulheres são românticas e geralmente dão a última palavra. Hoje, as peças não deixam de mostrar carinho e cumplicidade. E, é claro, com uma pontinha de malícia.

Quanto tempo a campanha ficará em cartaz?

Bárbara Rossi Rosa - Brincadeira de Criança fica no ar – ou melhor, nas bolachas de chopp – até julho. Mas em setembro tem mais... Outro mote e mais brincadeiras e diversão.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.