TERÇA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Guaraná Antarctica confirma parceria no Busão do Brasil PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Julho de 2010 14:04

Estreia no próximo dia 30, na grade de programação da Rede Bandeirantes de Televisão, o reality show “Busão do Brasil”. O projeto é uma iniciativa da Endemol Internacional, que no Brasil será apoiado por Guaraná Antarctica e agência B/Ferraz, responsável pelas ações da marca no programa.

 

Liderado pelo apresentador Edgard Piccoli, o reality vai mostrar durante três meses o dia a dia da disputa de 12 jovens, que vão passar por diferentes cidades brasileiras dentro de um ônibus adaptado. O prêmio para quem resistir à maratona é de R$ 1 milhão.

O programa conta com formato inovador e será exibido em episódios diários de 15 minutos e nas noites de domingo a exibição terá duração de uma hora, a partir das 21h30. O comando do reality fica nas mãos do mais novo apresentador da emissora, Edgard Piccoli. A co-produção do Busão do Brasil é assinada pela B\Ferraz. Mariana Fleury, Diretora de Atendimento da agência, explica que assina toda a estratégia da plataforma jovem de Guaraná Antarctica. Achamos no projeto os mesmos valores da marca, como modernidade, brasilidade e diversão entre amigos. “Com base nesta sinergia, uma proposta multiplataforma de conteúdo foi apresentada ao cliente: um reality show diferenciado, baseado nos pilares interatividade, experiência real e geração de conteúdo”, conclui.

 

As inscrições para participar do Busão do Brasil começaram na primeira quinzena de maio e em menos de uma semana o site www.busaodobrasil.com.br já registrava mais de 10 mil cadastros. Até o dia 1º de julho, último dia da inscrição, o site totalizava 30 mil pessoas dispostas a viajar pelo Brasil para disputar o prêmio de R$ 1 milhão. A produção já selecionou 24 pessoas (maiores de 18 anos), que serão confinadas a partir do dia 23. Desse total, 12 entrarão no ônibus. Detalhes dessa seleção serão mostrados no primeiro episódio.

 

Totalmente adaptado, o Busão do Brasil contará com cozinha, quarto, banheiro e espaço de convivência. O reality foi inspirado no The Bus reality show, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda.

 

No Brasil, o projeto conta com a parceria do Guaraná Antarctica, que busca em suas ações sempre reforçar seus conceitos de jovialidade, diversão e energia. “Para o Guaraná Antarctica é muito importante apoiar esse projeto pioneiro na emissora, pois mostra uma maneira diferenciada de interagir com o telespectador e o público-alvo da marca”, afirma Sergio Esteves, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

 

Patrocinadora master do projeto, a marca promete diferentes ações durante o programa, que vão surpreender tanto os participantes quanto os telespectadores. Uma novidade que o Guaraná Antarctica destaca no Busão do Brasil é a preocupação com o meio ambiente. O refrigerante será responsável pela neutralização de toda emissão de carbono do programa. No total, serão 10 veículos que vão parar em 16 cidades brasileiras. Durante o reality, os participantes vão plantar mudas e a quantidade que faltar será plantada pela marca. O Guaraná Antarctica foi a 4ª marca mais lembrada segundo pesquisa anual publicada na revista Ideia Socioambiental, que listou as empresas que possuem sua imagem ligada a sustentabilidade. O refrigerante ficou atrás apenas de Natura, O Boticário e Ipê.

 

Guaraná Antarctica também prepara uma surpresa para o final do programa. Além do valor em dinheiro conquistado, o vencedor ganhará da marca uma viagem com 10 amigos para Manaus. Com a participação no projeto a marca reforça seus conceitos: brasilidade, jovialidade, diversão e energia. Prova disso, é o histórico de parcerias de sucesso como: o patrocínio oficial da Seleção Brasileira de futebol, desde 2001, o Guaraná Antarctica Street Festival, evento que reunia arte de rua e esportes radicais, e a realização do Guaraná Antarctica Snowboard, que levou para uma praia do Rio de Janeiro uma pista de neve.

 

A B\Ferraz será responsável, por todas as ações de suporte e iniciativas complementares que envolvem a participação da marca ao longo do projeto, envolvendo ações da marca durante o programa, ações promocionais em ponto de venda e outras atividades. A agência também está na coordenação das iniciativas que visam alavancar os olhares e audiência em relação ao programa, como desenvolvimento do site e conteúdo exclusivo para web, em um projeto que segue o conceito de “brand content entertainment”, no qual o Guarana Antarctica participa do conteúdo de forma “orgânica”, completamente integrado ao formato do programa.

 

 

Formato

 

Itinerante, o Busão do Brasil ao longo do percurso vai passar pelas diferentes cidades do país. Para gerar ainda mais relevância ao programa, os integrantes do reality show serão desafiados a trabalhar nas cidades, contribuindo para sua melhoria.

 

Semanalmente haverá tarefas, provas, festas e eliminação. Os participantes administrarão o consumo de alimentos e irão preparar a própria comida. Também terão que lavar suas próprias roupas. O Busão possui um manual de regras, o Livrão do Busão, que se não forem observadas resultarão em punição por meio de cartões azuis, amarelos e vermelhos. Os competidores receberão as orientações da produção via texto, num computador a bordo.

 

Em cada localidade que o ônibus estacionar, alguns participantes serão selecionados para cumprir uma tarefa, que será em benefício da cidade, enquanto o restante do grupo permanecerá confinado. Os participantes mais queridos do público, o “Queridão da Semana”, irá conquistar benefícios como o direito a passeios ao ar livre. Muitas dessas atividades, incluindo as festas semanais, terão ligação com a cultura local, mostrando assim a diversidade dos costumes e da paisagem nacional.

 

Durante toda a semana, o público vota (via SMS, internet e portal de voz) no passageiro que quer ver “na lama”. Na sexta-feira, Edgard Piccoli revela o nome dos três mais votados. Os próprios participantes votam em um dos três e decidem quem vai deixar a competição.

Sobre o Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica  (www.guaranaantarctica.com.br) é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 39% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País. O último lançamento da marca foi o Guaraná Antarctica Açaí. O portfólio também conta com a edição Ice, primeiro refrigerante do Brasil com esta característica, efeito cooling, além do Guarah, bebida levemente gaseificada, zero açúcar e com suave sabor da versão original.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+