SÁBADO, 01 DE NOVEMBRO


news menu leftnews menu right
Banner
Azeite Andorinha surpreende novamente em sua campanha de marketing PDF Imprimir E-mail
Seg, 21 de Novembro de 2011 09:02

Azeite Andorinha

Nesta nova etapa, Andorinha Dorinha recebe em Portugal a visita de Louro José e Ana Maria Braga.

O azeite Andorinha inova mais uma vez em sua campanha de marketing. Depois de conquistar o Brasil ao apresentar a Andorinha Dorinha, personagem da marca, como namorada do Louro José e os brasileiros acompanharem o dia a dia deste romance durante os merchandisings que aconteceram no Mais Você, da TV Globo, a estratégia avança uma nova etapa e partir de hoje, dia 21 de novembro, Dorinha retorna ao programa.

Depois de retornar as suas origens, em Portugal, para acompanhar o cultivo e a produção dos seus azeites, Andorinha Dorinha recebe uma visita para lá de especial que irá ao ar em capítulos no decorrer da semana: seu namorado Louro José em companhia da apresentadora Ana Maria Braga.

Para marcar este reencontro e estreitar ainda mais os laços nesta relação ‘além-mar’, Andorinha Dorinha preparou uma programação especial para que seus visitantes e os brasileiros possam aprender ainda mais sobre o processo que envolve a produção dos azeites Andorinha.

Fazendo as honras de anfitriã, logo que desembarcarem em Portugal Andorinha Dorinha levará o Louro José e Ana Maria para vários passeios culturais, mostrando as modernidades da capital portuguesa, os olivais e a gastronomia.

“Com esta nova etapa da campanha de marketing, a Sovena pretende mostrar aos telespectadores brasileiros como são produzidos todos os tipos de azeites Andorinha, a qualidade que a marca busca sempre entregar à mesa do consumidor e ainda todo o envolvimento de todos os profissionais apaixonados pelo mundo do azeite. O consumidor vai ficar a par das últimas novidades, como funciona toda a produção do azeite Andorinha e todos os investimentos que a marca realiza para que possa continuar sendo um dos melhores azeites do mercado”, afirma Nuno Miranda gestor de mercado da Sovena para a América Latina.

Sucesso da Andorinha Dorinha nas Redes Sociais
A expectativa do retorno de Andorinha Dorinha para as manhãs do Mais Você é bastante grande. Completamente ativa nas redes sociais, é por ela que Andorinha Dorinha continua o contato com suas seguidoras. Através do seu blog e os perfis no Facebook, Twitter e Orkut, Andorinha Dorinha continua ativa com dicas de receitas e até mesmo conteúdos que compreendem o universo feminino.

O maior sucesso da Andorinha Dorinha está no Facebook, fato que justificou o investimento da marca em ações no decorrer deste ano. Com mais de 58 mil seguidores, a fanpage entrou para o Top 100 do Facebook, entre as marcas mais curtidas e que mais interagem com os usuários na rede social. Além disso, a marca obteve um crescimento de 159%, entre os meses de junho e julho, no número de pessoas que curtiram sua página.

Como nasceu a Andorinha Dorinha e a ação com o Mais Você
O investimento em marketing foi uma aposta da Sovena na força da marca Andorinha no Brasil. Para dar continuidade ao crescimento, a empresa teve como ponto de partida em sua estratégia de comunicação a busca por um canal com larga abrangência nacional e capaz de conceber um forte apelo emocional do consumidor junto ao azeite Andorinha.

Traçado este cenário surgiu a ideia inusitada de criar uma figura que pudesse desempenhar o papel central de porta-voz do azeite Andorinha e, ao mesmo tempo, estabelecer uma conexão entre a marca e o consumidor brasileiro. Depois do 'nascimento' da personagem, a próxima etapa foi concentrada na busca, dentro da mídia brasileira, pelo canal mais eficaz de colocar a Andorinha Dorinha como sua interlocutora.

A escolha pelo Mais Você, que resultou em uma parceria exclusiva entre a Sovena com a TV Globo, preencheu completamente os requisitos para compor a estratégia da marca Andorinha no Brasil. Por se comunicar com todas as classes sociais, o impacto da presença da marca Andorinha no programa foi revertido em um consumo cada vez mais abrangente do azeite.

Além de chegar aos lares brasileiros através do programa feminino mais consagrado da televisão aberta, a oportunidade de realizar os merchandisings com o Louro José, personagem que conquistou o carinho do público de todas as idades, e a relação de Ana Maria Braga com a gastronomia e Portugal figuraram como os principais fatores que garantem o sucesso da ação ao longo deste ano. Declaradamente apaixonada pelo país, em 2010, Ana Maria foi condecorada pelo governo português com a medalha de Mérito do Turismo, título concedido às personalidades que contribuem para a divulgação da cultura e o turismo do país lusitano.

Linha do Tempo
Depois do lançamento da Andorinha Dorinha, em março de 2011, foram realizados nove merchandisings no programa Mais Você. A personagem não só esteve em revistas, sites, redes sociais e na televisão, mas também nos pontos de venda com materiais como gargalheiras, gôndolas, bandeirolas, samplings e displays para fotos.

Este último foi uma das maiores inovações da campanha. Composto pela imagem do Louro José e da Andorinha Dorinha embaixo de uma janela, possui um espaço onde as pessoas podem tirar fotos e assim ficarem mais próximos dos personagens. Houve uma campanha com uma promotora junto a esta peça que tirou fotos dos consumidores e as postou, em seguida, nas redes sociais.

As peças direcionadas ao Ponto de Venda foram inspiradas no namoro do Louro José com a Andorinha Dorinha. Em geral, integram o portfólio de minimercados, supermercados e hipermercados de todo o Brasil.


Sobre a Sovena
Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. 


Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se umas das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.


Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha.



 
Banner

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+