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Campanha de lançamento do novo Toyota Etios PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Outubro de 2012 18:17

Campanha de lançamento do novo Toyota Etios

A campanha de lançamento do novo Etios é um marco na comunicação da Toyota no país.

Criada pela Dentsu Brasil, a campanha adota uma linha descontraída, jovem e ousada propondo a cinco ícones de diferentes gerações do rock brasileiro, a formação de uma banda inédita para apresentar o novo carro. Samuel Rosa (Skank) e Pitty nos vocais, Tony Bellotto (Titãs) na guitarra, Marcelo Bonfá (Legião Urbana) na bateria e PJ (Jota Quest) no baixo, interpretam uma versão produzida exclusivamente pelos músicos para As Curvas da Estrada de Santos, de Roberto e Erasmo Carlos.
Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Roberto, o Rei, que gravou a musica, é sinônimo de sucesso incontestável, assim como a marca Toyota.

Com produção musical do reconhecido Dudu Marote, responsável entre outros grandes projetos, pela re-edição de "É Proibido Fumar" com o Skank, "As Curvas da Estrada de Santos" foi escolhida por remeter os consumidores a mesma sensação gostosa que se tem ao dirigir um Etios. Em cenas captadas nas ruas da cidade de São Paulo e estradas do interior do Estado, como Paranapiacaba e Brotas, a potência do motor é explorada.

Além disso, durante toda a comunicação, a presença dos cinco integrantes do grupo dentro do carro, reforça o espaço interno e conforto, grandes diferenciais do Etios. A campanha tem cinco filmes, além de um videoclipe e um mini documentário sobre a re-criação da música e a formação do grupo, produzidos em parceria com a Conspiração Filmes e a direção de Andrucha Waddington, referência na produção de videoclipes, longa metragens e comerciais.

A mídia impressa traz anúncios com fotografias de Maurício Nahas e pós-produção da Platinum FMD.

As diversas ações do projeto de lançamento do Etios, filmes para TV e cinema, vídeo clipe, mídia impressa, rádio e canais especializados em música e mídia online, estão previstas para os próximos seis meses.

A agência LOV, do grupo Dentsu, é responsável pela estratégia digital da campanha. A agência se envolveu em todas as etapas do lançamento, da preparação do ponto de venda com painéis interativos, a ativações de introdução da música em redes sociais, até o desenvolvimento de um experimento, utilizando a tecnologia arduíno, que transformou partes do Toyota Etios em instrumentos musicais. Foram instalados sensores no cinto de segurança de onde saem sons de guitarra e violão, nos bancos, de onde saem sons de percussão e no capô do motor, saem sons de piano.


A estratégia digital foi divida em três etapas: pré-lançamento, lançamento e sustentação. Na primeira fase, a LOV desenvolveu o projeto E!ways ,  onde os  as pessoas abasteciam-se de roteiros para se divertir com o Etios. A ideia era aguçar a curiosidade dos futuros compradores de Etios e conseguir cadastros. Também foi criada uma fanpage e um aplicativo para distribuir 20 pares de ingressos para o VMB 2012, com 1000 inscrições em 12 dias.

A agência também desenvolveu o hotsite Assobio - Afinando os Motores, uma brincadeira onde o internauta se personalizava dentro de um Etios, assobiava a música tema da campanha e ganhava prioridade para conhecer os cinco super astros de Etios. Para a última fase, além do site oficial, entra no ar um programa de relacionamento com uma série de vantagens para os compradores do carro.

Teaser
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Campanha
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Clipe
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O carro
O novo compacto Etios, da Toyota,  é reconhecido pela performance com seus motores 1.3 e 1.5 Flex que garantem potência de sobra com excelente torque mesmo em baixa rotação. Por outro lado, o seu baixo consumo de combustível é destaque na categoria.  Tem ótima aceleração, agilidade na retomada e força únicos, além de espaço interno amplo com um dos maiores porta-malas da categoria (562 L na versão sedan) e a segurança de air bags duplos e freios ABS com EBD.

Todos esses diferenciais, aliados à direção elétrica, inovação no desenho dos bancos e suspensão macia que garante estabilidade nas ruas, fazem do compacto um dos mais confortáveis da categoria. Um conforto que vem seguido da marca Toyota, sinônimo de qualidade e certeza de um ótimo negócio. Tudo isto assegurado pelos 3 anos de garantia, que fazem da montadora uma das empresas com maior índice de satisfação entre seus clientes no Brasil.

A fábrica
O novo Etios é o primeiro carro compacto da Toyota lançado no Brasil. Para a sua produção, foi inaugurada em agosto a fábrica de Sorocaba.
Com um investimento de 600 milhões de reais, é a primeira no país desenvolvida com conceito totalmente eco factor , a mesma utizada no Japão.
A Toyota realizou o plantio de 80 mil árvores ao redor de suas instalações e pretende ampliar ainda mais este cinturão verde ao longo dos próximos ano
Com capacidade de produção de 70 mil carros/ano, o objetivo é bater a meta de 400 mil carros/ano até 2020.

www.toyotafabricasorocaba.com.br



FICHA TÉCNICA CAMPANHA TOYOTA ETIOS


Título da Campanha:                           Lançamento Toyota Etios                               

Produto:                                             Etios

Cliente:                                               Toyota do Brasil

Agência:                                             Dentsu Brasil

Diretor de criação:                              Felipe Cama / Alexandre Lucas

Agência Digital:                                  LOV

Diretor de criação digital:                    André Piva




FILME



Duração:                                             3 min/60”/30”     

Criação:                                              Felipe Faria, Isis Ribeiro

RTV:                                                   Deocleciano Junior, Rani Werson, Murillo Moretti

Atendimento Agência:                         Renato Broggin, Bruno Panico e Leandro Pignocchi

Planejamento Agência:                       Ira Finkelstein, Werner Iucksch

Mídia Agência:                                     Alessandro Visconde, Eraldo Neto, Leandro Azevedo, Isabella Kida, Rodrigo Moura e Rennan Aurieni



Produtora do Filme:                            Conspiração Filmes

Diretor:                                               Andrucha Waddington

Diretora executiva:                              Cristina Lopes

Coordenadora de produção:               Tania Pacheco e Larissa Luise

Diretor de Fotografia:                          Ricardo Della Rosa

Coord. de pós-produção:                    Adriana Basbaum

Supervisor de Efeitos:                        Cláudio Peralta

Montador:                                           Moema Pombo e Thiago Lima

Finalização:                                        Conspiração Filmes Digital

Atendimento:                                      Leonardo Alves, Luciana Mattar, Tiago Cruz e Vivian Sader

Produtora de Som:                             Dr. Dd Eletromusica

Produzido por:                                               Dudu Marote

Gravado e mixado:                              Pablo Muniz @ Cabeça de Estopa, Sao Paulo

Masterizado:                                       Brian Gardner @ Bernie Grundman, Los Angeles

Produtor fonográfico:                         Amigo Records / DCSET

Produtores executivos:                       Duflair Pires, Cicao Chies e Junior Thonon

Produção executiva (DCSET):             Andrea Orsovay

Produção executiva (Dr. Dd):               Rajha Pimenta

Edição digital:                                                Dudu Marote e Thiago de Jesus

Assistente de estúdio:                         Gabriel Lavilotti

Músicos:                                             Samuel Rosa - voz

Pitty - voz

Tony Bellotto – guitarras

PJ - baixo

Marcelo Bonfá – bateria

Funk Como Le Gusta Horns - metais

Dudu Marote - teclados adicionais

Aprovação Cliente:                              Frank Peter Gundlach, Paulo Rovai, Andrea Sacoman, Joice Cristina Rossi


PRINTS

Fotógrafo:                                           Mauricio Nahas

Rodrigo Whestfal (1º Assistente), Fabricio Marconi (2º Assistente), Daniel Omaki (3º Assistente)

Figurinista:                                         Marcio Vicentini

Maquiador/ Cabelereiro:                      Marcelo Sath

Assistente Maquiador:                        Ronaldo Vietez

Pós Produção:                                    Platinum

Coord. de Pós Produção:                    Flavio Albino

Manipulação de Imagem:                    Flavio Albino, Flavio Teixeira

3D:                                                      Fábio  Albino, Hugo Carneiro

Criação:                                               Erica Valente, Nathalie Lourenço, Rafael “Liminha”, Bruno Parlato, Juliana Geve, Tatiana Ávila, Tiago Tateyama, Patrícia Tanaka, Raquel Fernandes

Atendimento Agência:                         André França, Rafael Lenci, Michelle Gabriolli  

Projetos:                                             Andréa Miranda, Lisa Mitui, Fábio Chilá, Marina Hirle  

Tecnologia:                                          Marcio Quartilho, Marcelo Soares, Wellington Pinho, Neto Leal, Mauro Fernandez

Mídia:                                                 Andréia Kalvon, Maurício Carvalho, Eliane Silva  

Social:                                                Fernando Camargo, Eduardo Loureiro, Carolina Serra, Daniela Demarchi

BI:                                                       Vitor Figueiredo, Carlos Myiahara, Eduardo Koga  

Produtora do Filme:                            Wetie Produções

Produtora de Tecnologia:                   Commit

Aprovação Cliente:                               Frank Peter Gundlach, Paulo Rovai, Andrea Sacoman, Joice Cristina Rossi



 
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