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Interbrand cria a nova identidade do tradicional Leite de Colônia PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Outubro de 2012 15:05

Interbrand cria a nova identidade do tradicional Leite de Colônia

Trabalho de redesign reforça a imagem clássica da marca com atmosfera vintage.

Com o intuito de consolidar a marca Leite de Colônia como referência dentro do universo de limpeza e cuidado da pele, o time da Interbrand apostou no resgate dos principais elementos da marca. Com uma extensa pesquisa de elementos clássicos de design, o resultado final do trabalho priorizou a excelência no trabalhotipográfico integrado às ilustrações que juntas definem uma nova estética art nouveau para a marca. Esta nova estética tanto visual quanto verbal foi aplicada em todo o novo portfólio de produtos, que acabou crescendo e fortalecendo sua presença nos pontos de venda.
Para Beto Almeida, Diretor Executivo da Interbrand, a pesquisa de elementos de identidade vintages em tipografia, ilustrações, adornos e até paleta de cores, foi o grande ponto de partida para criar um dialogo novo, porém consistente com a proposta de marca Leite de Colônia com seu publico alvo. “A releitura da tradição da marca aplicada em sua nova identidade é extremamente positiva para as atuais e futuras consumidoras. É um diálogo dizendo o quanto estas consumidoras são importantes para Leite de Colônia” afirma Beto.


Segundo Regiane Bueno,Diretora de Marketing de Leite de Colônia, “as consumidoras gostam e confiam na marca. É uma relação de muitos anos, passada de geração a geração. E Leite de Colônia conseguiu se renovar com o passar do tempo, sem perder a essência e a tradição”.

Por meio da criação de diversos caminhos criativos e análises de mercado, a Interbrand apresentou um trabalho rejuvenescedor, que respeita os aspectos tradicionais e a história do produto.

Uma das novidades nesse processo foi a extensão de linha da marca. Os lenços umedecidos Leite de Colônia já estão disponíveis no mercado e a variedade de produtos atende às necessidades das mulheres que se preocupam com a beleza e saúde da pele.

Sobre a Interbrand

A Interbrand surgiu em 1974 quando a palavra marca ainda era um sinômimo para logotipo. Com o tempo esse conceito se ampliou e a importância e valor de uma marca passaram a ser considerados vitais na imagem de uma empresa. Durante 38 anos de trabalho em consultoria de marcas a Interbrand mudou essa visão criando e gerenciando marcas como um ativo de valor para os negócios.


Presente no Brasil desde 2001, a Interbrand trabalha em três grandes áreas quando o assunto é marca: estratégia, identidade e avaliação. Cada uma delas representa uma fatia importante da construção da imagem de uma empresa tanto perante os seus consumidores quanto ao mercado.

A Interbrand acredita que marcas têm o poder de mudar o mundo, e usa imaginação, inteligência e inspiração para criar formas para que isso aconteça.

Uma marca é um ativo vivo do negócio, que ganha vida por meio de todos os seus pontos de contato que, quando administrados corretamente, criam identificação, diferenciação e valor.

Presente em todos os continentes e com aproximadamente 40 escritórios em todo o mundo a Interbrand acredita em marcas globais. Para isso utiliza sua rede para ter novas idéias e troca de experiências.

Entre os maiores cases mundiais da Interbrand estão o Carrefour, Fnac, Samsung, Walmart, P&G, BMW entre outros. No Brasil marcas como Itaú, Odebrecht, Votorantim, Usiminas, Alpargatas, Petrobras e Braskem já utilizaram os serviços da Interbrand ou continuam como clientes.



 

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