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Dia das Mães: História real e emocionante estreia nesta sexta-feira na TV PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Abril de 2013 09:32

Dia das Mães: História real estreia nesta sexta-feira na TV

O shopping mais antigo do Recife não é só um centro de compras. Desde sua inauguração, há 32 anos, o local é cenário para encontros e reencontros de várias gerações.

E foi essa característica que inspirou a Ampla a criar a nova campanha para o Dia das Mães do Shopping Recife, a primeira de 2013. O filme, que estreia na TV nesta sexta-feira (26), mostra uma dessas inúmeras histórias: o reencontro de mãe e filha que não se vêem há dois anos. O roteiro ganha em emoção quando em cena temos as reais protagonistas da história e o reencontro é surpresa para a mãe.
Para levar toda a carga emocional do momento para as telas, Ampla e Ateliê, agência e produtora do filme, fizeram uma pesquisa minuciosa. Tudo para capturar a história que coubesse perfeitamente no roteiro pensado: filha morando fora do país, que não vê a mãe há muito tempo e que tope mostrar o reencontro surpresa em comercial de TV. E como as boas histórias estão disponíveis na vida real, a pesquisa localizou 30 opções, igualmente emocionantes. A escolhida preencheu todos os pré-requisitos listados pela agência, entre os quais um que é fundamental: a mãe teria que agüentar fortes emoções.

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Publicidade verdade – “Fazer um filme com uma situação real e pessoas que não são atores é sempre um enorme desafio. Não existe ensaio e também não podemos pedir para repetir a cena, pois o que vale num filme assim é a reação espontânea e a emoção daquele momento único. Felizmente, o resultado foi tudo aquilo que esperávamos. A pré-produção fez toda diferença”, avalia o VP de Criação da Ampla, Manuel Cavalcanti.


“O grande mérito da campanha é o fato de ser uma história verdadeira. O Shopping Recife patrocina, mas tem um benefício real para as pessoas e uma carga emotiva muito grande. Muitas pessoas no Recife conhecem as protagonistas e mesmo quem não conhece se vê na história. Esse é o bacana da vida real”, Rafael Nântua, coordenador de Criação.

Digital – O investimento em histórias reais na Publicidade do Shopping Recife começou com a ação digital Amor Premiado, criada pela Ampla para o Dia dos Namorados 2012. Os enamorados postavam declarações de amor por texto, foto ou vídeo para concorrer a prêmios. O melhor ganhou a oportunidade de surpreender a namorada com uma declaração de amor na tela do cinema. O Shopping Recife patrocinou o vídeo com o pedido de casamento e as alianças. “No ano passado era uma aposta, mas deu tão certo que decidimos migrar a ideia para a campanha institucional. Também teremos uma promoção interativa a partir do hotsite, onde os filhos poderão personalizar um postal para a mãe”, revela o Diretor de Criação da campanha, Maurício Nunes.    

Na avaliação do diretor de Planejamento da agência, Fernando Lima, a campanha acerta quando enxerga a pessoa que existe em cada consumidor. “Traduzir os desejos do consumidor deve ser o elo cada vez mais estreito entre o pensamento estratégico e a forma. Entre o planejamento e a criação. Este é o papel do criativo: ser co-criativo. Esperar que o seu público complete a sua poesia. E assim estamos enriquecendo o repertório da marca Shopping Recife. O único shopping que tem histórico, tempo de relacionamento entre marca e consumidor para contar uma verdade desta cheia de adequação”.

Depois da Surpresa – O filme de 60” começa a ser veiculado na sexta-feira (26) na TV, mas o hotsite da campanha (www.comvocesempre.com.br), no ar a partir desta quinta (25),  traz a versão completa da história com 3 minutos e uma espécie de making of, o vídeo Depois da Surpresa, onde cada um dos protagonistas, filha, mãe e pai dão seus depoimentos sobre o encontro patrocinado pelo Shopping Recife. As peças gráficas da campanha são estampadas com a fotografia de mãe e filha. A campanha contempla mídia exterior, TV, Internet e Redes Sociais.


Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Shopping Recife
VP Criação: Manuel Cavalcanti
Diretores de Criação: Maurício Nunes
Coordenador de Criação: Rafael Nântua
Head Of Art: Ricardo "Kadito" Rodrigues
Criação: Manuel Cavalcanti, Maurício Nunes, Rafael Nântua, Ricardo "Kadito" Rodrigues, Henrique Lamenha, Thiago Pitt, Guto Campello e Pedro Borges
Programação: Marcelo Galvão e Rafael Lira
Planejamento: Fernando Lima, Debora Beltrão e Paula Lins
Atendimento: Renata Zanetti e Clara Loyo
Mídia: Nilson Samico, Danilo França e Erika Moura
Produção Gráfica: Washington Freire e Rilvandi Costa
RTVC: Fabiana Stefani e Larissa Bione
Produtora Vídeo: Ateliê Produções
Direção/filme: Tuca Siqueira
Fotografia/filme: Marco Duarte
Produtora Áudio: Onomatopeia
Foto/peças gráficas: Chico Barros
Arte-finalistas: Henrique Vieira e Wellington Cavalcanti
Aprovação: Renata Cavalcanti e Danielle Viana
www.comvocesempre.com.br



 
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