QUARTA-FEIRA, 23 DE JULHO


news menu leftnews menu right
Banner
Pão de Açúcar cria filme sobre sustentabilidade com Clarice Falcão PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Julho de 2013 16:34

Pão de Açúcar cria filme sobre sustentabilidade com Clarice Falcão

Dando continuidade ao movimento que convida as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade, o Pão de Açúcar lança um novo filme publicitário com criação da PA Publicidade. Desta vez, Clarice Falcão é convidada a mostrar uma das atitudes que o supermercado realiza tangibilizando a felicidade.
Com um jingle bem humorado, a cantora apresenta o Caixa Verde, um programa de descarte “pré-consumo”, pioneiro do Pão de Açúcar, que possibilita aos clientes destinarem para reciclagem, em urnas instaladas ao lado dos caixas nos supermercados, embalagens secundárias de produtos que não precisam levar para casa, como caixas de pasta de dente e de barrinhas de cereais. Criado em 2008, a iniciativa está presente em 121 lojas da rede (até julho, estará em todas as 164) e, desde sua criação, já arrecadou cerca de 3,8 milhões de unidades.


Um dos desafios na criação da nova campanha foi falar em sustentabilidade de uma forma leve e descomplicada, ao mesmo tempo em que engajasse as pessoas. O filme anterior do Pão de Açúcar propôs um convite à ação, chamando as pessoas a buscarem o que as fazem felizes. “Nesta segunda etapa do movimento, trazemos visibilidade às ações realizadas pela marca que nos trazem felicidade, começando com a sustentabilidade. Dessa forma, queremos inspirar as pessoas a assumir o protagonismo e também fazer a sua felicidade acontecer”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Assim, para representar todas as ações sustentáveis realizadas pela marca, foi escolhido o programa Caixa Verde.

“O filme mostra que é possível ser sustentável de uma forma bem-humorada e moderna, evitando o discurso que muitas pessoas chamam de ecochato”, completa Eduardo Romero, Diretor Geral da PA Publicidade. O jingle, inclusive, brinca com o termo ao dizer que “Nem todo eco é chato, chato é o eco que repete. Só que a gente não é ecochato”. “Assim, foi importante ter a Clarice novamente, inspirando as pessoas a agirem sustentavelmente e mostrando que nossas iniciativas ultrapassam o discurso e são reais”, diz Romero.

Para ajudar a cantora no novo filme, a PA Publicidade recrutou colaboradores das lojas Pão de Açúcar, que também cantam versos da música. A gravação foi realizada em uma loja de São Paulo, criando uma ambientação ainda mais real. Com filmagem da Conspiração Filmes, sob direção de Ricardo ‘Gordo’ Carvalho, o filme será veiculado em versão de 30 segundos para canais fechados de televisão e também em rádio. Já uma versão exclusiva de 1 minuto será disponibilidade no Facebook. Ambas as versões terminam com a nova assinatura da marca “O que você faz para ser feliz?”.

Este projeto de comunicação também consolida o novo modelo de atuação da PA Publicidade, que envolve um trabalho multidisciplinar, em que todas as áreas de negócios da agência são ativadas com o objetivo de desenvolver uma comunicação com visão 360º, integrando disciplinas como endomarketing, marketing de relacionamento, design, digital e publicidade.


Sobre o Caixa Verde
Trata-se de uma iniciativa pioneira do Pão de Açúcar, existente desde 2008.  Por estar localizada próximo aos check-outs, ou seja, no término do processo de compras, é fácil de utilizar. O cliente pode depositar as embalagens de papel e plástico. Por mês, são arrecadadas, em média 100 mil embalagens, que são doadas para 35 cooperativas de reciclagem parceiras do programa, promovendo a inclusão social e a geração de renda na comunidade. Por meio dessa iniciativa, aproximadamente 7 mil pessoas que muitas vezes acabam tendo na reciclagem a sua principal fonte de renda são beneficiadas direta e indiretamente.

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar
Agência: PA Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação:  Marcelo Prista, Paula Junqueira e Ari Fidélis
Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidélis, Lucila Lico, Kika Reichert, Clovis Marchetti, Renata Leão e Fernando Reis
Atendimento: Monica Moraes, Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Rocha, Cintia Mazer e Adriano Vieira
RTV: Nelcy Alves e Carlos Alberto Jardim
Aprovação cliente: Cecilia Gurgel, Maria Cristina de Amarante, Bianca Lellis e Bruno Cicotti


Panela Produtora
Produtores: Daniel Galli e Filipe Trielli
Produtor Executivo: Cristiano Pio de Almeida
Técnico de Som: Janjão
Coordenação Estúdio: Chandra Lima


Conspiração Filmes
Direção: Ricardo Gordo Carvalho
Diretora executivo: Cris Lopes
Atendimento: Leonardo Alves e Floriana Striker
Coordenadora de produção: Larissa Luisi
Diretor de produção: Tim Maia
1ª Assistente de Direção: Marilu Martins
Produtoras de elenco: Lu Kfouri
Diretor de Arte: Luca Del Carlo
Produtora de figurino: Thiago Ferraz
Maquiagem: Marcos Padilha
Diretor de fotografia: Dudu Miranda
Coordenadores de pós-produção:Ricardo Souza
Coordenadores de pós-produção:Ricardo Souza
Finalizador:Felipe britto
Editor: Ricardo Gordo Carvalho
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Supervisor de Finalização: Mauro Amar
Artistas de Composição: Henrique Delgado / Cadu Luca / Marcelo Martins
Motion Designer: Bruno Ronzani



 
Banner

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais



Banner



O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+