DOMINGO, 24 DE SETEMBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Ação promocional para campanha de doação de sangue impacta milhares de pessoas via redes sociais PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Julho de 2013 15:54

Ação promocional para campanha de doação de sangue impacta milhares de pessoas via redes sociais

Mobiliário Urbano criado pela agência Agnelo Pacheco foi instalado em avenidas de São Paulo incentivando as pessoas a tuitarem a hashtag #doesangue.

Todos os anos, o Ministério da Saúde promove campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue. O objetivo é aumentar o número de doadores, já que, no Brasil, menos de 2% da população possui esse hábito.

Para mudar esse comportamento, a campanha idealizada pela Agnelo Pacheco visou sensibilizar a população mostrando pacientes reais que precisam da doação de sangue para sobreviver. O slogan definido para a campanha foi: Seja para quem for, seja doador. “Afinal, para doar sangue não é preciso conhecer a pessoa que será beneficiada”, declara o diretor de criação da agência, Edu Henrique.

Das peças que fizeram parte da ação, uma em especial vale ser ressaltada. Trata-se do Mobiliário Urbano (MUB) que fora instalado nas Avenidas Doutor Arnaldo e Domingos de Morais, em São Paulo. “As pessoas que passavam pelos locais onde os MUB’s estavam instalados eram incentivadas a tuitar a hashtag #doesangue, e as peças despertavam bastante a atenção pois simulavam grandes bolsas de sangue que aumentavam e diminuíam a quantidade de líquido disponível”, revela o diretor de criação da Agnelo Pacheco.

Como resultado, a ação gerou aproximadamente 93 mil visualizações no Twitter e Instagram, teve 165 mil pessoas impactadas via Facebook e outras milhares que tiveram a oportunidade de observar os MUB’s. “Assim, mesmo sem doar sangue, as pessoas puderam divulgar a causa, ajudando a salvar vidas.”, finaliza Edu Henrique.

Abaixo, segue link para acesso ao vídeo que mostra como a ação foi desenvolvida e a reação das pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer a peça e participar da ação:
Dim lights Embed Embed this video on your site

Ficha Técnica
Campanha: Campanha Nacional de Doação de Sangue
Anunciante: Ministério da Saúde
Agência: Agnelo Pacheco
Diretor de Criação: Edu Henrique
Redação: Camila Maia e  Chico Lucas
Direção de arte: Pablo Seabra e Miriam Mica
Atendimento: Nelson Vilalva e Sabrina Ravagnani
Mídia: Viviane Amaral
Aprovação pelo cliente: Sergio Faria, Isabel Aoki e Priscila Cortez
Veículo: Ótima



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.