Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
João Faria entrevista o publicitário Washington Olivetto no programa Reclame no Rádio deste sábado (10)
DOMINGO, 16 DE JUNHO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
João Faria entrevista o publicitário Washington Olivetto no programa Reclame no Rádio deste sábado (10) PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Agosto de 2013 15:11

João Faria entrevista o publicitário Washington Olivetto no programa Reclame no Rádio deste sábado (10)

Chairman da WMcCann fala sobre criação, o mercado e sua paixão pelo rádio.
Ícone de uma geração e um dos profissionais mais admirados e respeitados do mercado publicitário mundial, Washington Olivetto, chairman da WMcCann, é o entrevistado do programa Reclame no Rádio que vai ao ar neste sábado, dia 10, a partir das 18h30, pela Rádio Estadão (92,9 FM e 700 AM).

No bate papo pra lá de descontraído com João Faria, Olivetto falou do trabalho na publicidade e disparou. “Antigamente, era mais divertido trabalhar com publicidade, porque viver era mais divertido. E como a vida está menos divertida, com o cerceamento da liberdade, da coisa do politicamente correto, o medo disso e daquilo, que afetam o cotidiano, a publicidade também ficou menos divertida”, disse.

Ainda segundo Olivetto, a publicidade boa é filha de um ótimo briefing e também da capacidade de decisão envolvendo normalmente poucas pessoas. “Há um ditado inglês que diz que o camelo é um cavalo construído por um comitê. Esse comitê havia se reunido para construir um cavalo, mas tinha tanta gente dando pitaco que saiu um camelo”, riu.

João Faria também quis saber se a publicidade está menos criativa ao que Olivetto respondeu: “A publicidade mundial não vive um momento de exuberância criativa, mas de exuberância tecnológica e é curioso porque a tecnologia é maravilhosa, mas deve ser usada para expressar grandes ideias e não para escondê-las”, afirmou Olivetto.


Na entrevista, o publicitário também falou sobre o seu relacionamento com Francesc Petit, com quem trabalhou por quase 15 anos na DPZ. “Fizemos a melhor dupla de criação da propaganda brasileira de todos os tempos”, disse. “Tenho uma grande admiração e muito amor pelo Petit. Aprendi muito mais com ele do que com qualquer outra pessoa na minha vida. Talvez, com meu pai, num patamar igual”, revelou Washington.

Olivetto e João Faria ainda falaram sobre fusões, concorrências, redes sociais, e a paixão do publicitário pelo meio rádio. “Acho que é um meio que anda abandonado e que mexe com aquilo que nenhum outro meio é capaz de alcançar que é a imaginação das pessoas”, disse. “Na história da nossa propaganda há trabalhos memoráveis que merecem nossa admiração”, ressaltou.

O Reclame no Rádio do próximo sábado também traz o quadro “Jingle” com a participação de Tula Minassian. O time de colunistas também entra em ação e traz Ruy Lindenberg que comenta sobre os famosos Google Doodles, a divertida brincadeira que o Google faz com o seu logotipo em datas comemorativas e que chamam a atenção e criam uma interação do consumidor com a marca. E Marcelo Tripoli fala sobre interações que estão acontecendo na chamada “segunda tela” e destaca um case da Ogilvy Tunisia.


O Programa “Reclame no Rádio” vai ao ar todos os sábados, na Rádio Estadão (92, 9 FM) das 18h30 às 19h30, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Sobre o Reclame Editorial Content
Donos de uma das marcas mais reconhecidas no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki e Emerson Souza são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Reclame é apresentado por João Faria, na rádio Estadão.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+