QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL


news menu leftnews menu right
Banner
Skol convoca profissionais da cerveja PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Setembro de 2013 10:49

Skol convoca profissionais da cerveja

Aos químicos, marceneiros, adestradores e a todos os demais profissionais: está no ar a mais nova campanha nacional de Skol com o filme “Profissa”. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a produção ilustra pequenas “manhas” dos Profissas da cerveja, como transformar um sofá em cooler ou adestrar o cão para buscar Skol. Toda a comunicação confere o novo apelido à garrafa retornável de 300ml da marca e celebra os consumidores que vivem o ritual do bar em suas casas.

“Uma garrafa de 300ml retornável nos remontou às famosas "meias", muito populares entre os anos 1960 e 80. Como é uma dose individual, que você compra trocando o vasilhame, a gente sabe que é para pessoas que criam uma rotina, programam sua compra, investem tempo para ter em casa uma cerveja sempre à mão, gelada e na quantidade certa. Ou seja, definitivamente não é coisa para amador. Por isso, ao invés dos diminutivos óbvios, nós a batizamos como Skol Profissa. Para cervejeiro ‘profissional’”, afirma Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor geral de criação da F/Nazca.

A campanha tem desdobramento também no Skoland, site oficial da marca, com o Curso Técnico Skol Profissa (www.skol.com.br/profissa). A iniciativa promete ensinar truques valiosos aos consumidores, sobre como estocar, gelar, servir e apreciar uma Skol feito ‘profissa’. Uma vez terminado o curso, todos são classificados em níveis, como CDF (Cervejeiro dos Finos) ou MBA (Manja Bem a Arte), e podem criar memes para zombar de seus amigos amadores no Facebook. O meme do Amador Hipocondríaco, por exemplo, seria para o cara que no inverno toma Skol quente por medo de ficar gripado.


“A Skol é democrática. A campanha mostra formas diferentes e divertidas de consumidor. É a cara do fã da marca ” completa Maria Fernanda Albuquerque, Gerente de Marketing da Skol. Peças de PDV e o tradicional Pit Stop da Skol, presente em supermercados para a troca de vasilhames das garrafas retornáveis, completam a campanha.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Televisão
CLIENTE: Skol
TÍTULO: “Profissa”
PRODUTO: Skol
DURAÇÃO: 30 segundos
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Leonardo Claret | Toni Fernandes
HEAD OF ART: João Linneu
RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Rafael Cappelli
MÍDIA: Lica Bueno | Sandro Cachiello | Cristina Omura | Germano Bernardes | Caroline Pascuinelli
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Felipe Santini | Livia Pinheiro
PRODUTORA: Prodigo Films
DIREÇÃO: André Godoi

PRODUTOR EXECUTIVO: Francesco Civita  
ATENDIMENTO: Renata Corrêa | Chico Pedreira
FOTOGRAFIA: Ralph Strelow
DIREÇÃO DE ARTE: Claudinho Amaral
MONTADOR: Talles Martins
FINALIZADOR: Dudu Galvão
PRODUTORA DE SOM:  Tesis
PRODUTOR:  Silvio Piesco | Marcos Vaz
LOCUTOR: Rafa Maia
ATENIDMENTO: Alline Pecci
CATEGORIA: Digital
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Theo Rocha
DIREÇÃO DE ARTE: Andre Fukumoto
REDAÇÃO: Charles Faria
GERENTE DE PROJETO: Aline Veríssimo | Bruna Miranda
GERENTE DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink | Jaqueline Amaral
TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PRODUTORA WEB: Hive
MOTION: Hive
USER EXPERIENCE: Ricardo Grego
ILUSTRAÇÃO: Mauro Ferreira | Leonardo Dolfini
ART BUYER: Juliana Gardim
APROVAÇÃO | CLIENTE: Jorge Mastroizzi | Fabio Baracho | Maria Fernanda Albuquerque



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Banner

Leia Mais






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+