SEGUNDA FEIRA, 22 DE JANEIRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
“See It Be It” de Cannes Lions coloca as mulheres como foco principal PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Maio de 2014 10:45

“See It Be It” de Cannes Lions coloca as mulheres como foco principal

A nova iniciativa atenta à falta de representação das mulheres nos papéis criativos.
O Cannes Lions Festival internacional de Criatividade está lançando uma nova iniciativa que convida 12 mulheres, para um programa especial e um projeto de filme.

“See It Be It” é um programa que tem como objetivo promover as mulheres na carreira criativa, incentivando-as a permanecer na indústria da comunicação. Durante três dias, 12 mulheres farão parte de um programa educacional e de inspiração, que acontecerá durante o Cannes Lions. A programação inclui acesso guiado às salas de júri, encontro com os oradores VIPs, sessões exclusivas com os líderes das indústria criativa, da Berlin School of Creative Leadership e orientação apoiada pela SheSays.

Após Cannes, serão fornecidos às essas mulheres ferramentas que lhe permitam passar seus aprendizados a outras mulheres de suas redes. O Festival também irá trabalhar com esse grupo para produzir um documentário sobre como um equilíbrio de gênero na indústria criativa garante um trabalho melhor.  O filme será produzido por Weber Shandwick e será lançado no verão do hemisfério norte. “Nós estamos orgulhosos de ser parte deste momento importante da nossa indústria e desta poderosa experiência para esse impressionante grupo de mulheres. Nossa esperança é poder começar a ajudar a resolver uma questão extremamente importante, de uma maneira pessoal e inspiradora,” diz Gail Heimann, presidente da Weber Shandwick.

Considerando que mais de 80% das decisões de compras são feitas pelas mulheres, os comerciantes estão cada vez mais exigindo talento criativo feminino para trabalhar em suas marcas.  Uma análise feita pelo Cannes Lions descobriu que 15% dos participantes, com idade inferior a 28 anos são do sexo feminino e exercem trabalhos criativos, contra apenas 4% dos participantes, acima dos 28 anos. Este resultado se aproxima da estatística mundial, que mostra somente 3% de mulheres em direção criativos.


Comentando sobre o “See It Be It” Senta Slingerland, diretor de Brand Strategy do Cannes Lions, diz: “Por anos, temos observado a falta de mulheres no topo da indústria da comunicação e é hora de tomar medidas para reestabelecer o equilíbrio. Trabalhando com nossos parceiros e com Emma Seton, da SheSays, para desenvolver o programa e identificar o próximo grupo de peso de mulheres criativas – elas existem, mas precisam de um impulso extra para se destacar. Queremos que cada agência no mundo pense sobra as mulheres que têm em suas empresas, e no que eles precisam fazer para cultiva-las.”

“See It Be It” acontece de 15 a 17 de junho em Cannes, França, sede do Cannes Lions. As participantes foram escolhidas a partir de indicações apresentadas pelas agências. E são elas: Nivedita Agashe, Copywriter na Taproot Mumbai; Juliana Ardila, Art Director na Leo Burnett Dubai; Biba Cabuquit, Associate Creative Director na DM9JaymeSyfu Manila; Celeste Dalairac, Creative Director na Del Campo Saatchi Buenos Aires; Stefanie DiGianvincenzo, Associate Creative Director na Wunderman Londres; Jenna Livingston, Copy Director na R/GA NYC; Erica Pressly, Senior Copywriter na Barbarian Group New York; Cheyney Robinson, Creative Director na SapientNitro Londres; Jem Robinson, Design Director na AllofUs London; Ulrike Schumann, Creative Director na Serviceplan Zürich; Angie Sun, Creative Executive na CAA Marketing Los Angeles; e Melo Xu, Creative Director na JWT Shanghai.


Saiba mais sobre elas no: www.canneslions.com/seeit

SheSays também está organizando um fórum sobre o tema, no domingo 15 de junho, intitulado “Why 80% of Your Advertising Budget Is Currently Being Wasted”. Na segunda-feira 16 de junho, Getty Images tem uma sessão intitulada “New Visual Language: How Brands Can Use Images to Close the Gender Gap, com Lean In’s e Jessica Bennett. Além disso, Lean In’s, fundador da Sheryl Sandberg,estará apresentando um seminário na quarta-feira 18 de Junho.

O Festival também está dando passos conscientes para ajudar a corrigir o desequilíbrio. Um exemplo pode ser encontrado nas salas de júri, que este ano tem 30% de mulheres, um aumento de 10% em relação a 2013, e quatro presidentes de júri do sexo feminino.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.