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Pesquisa mostra que 73,67% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Namorados
SÁBADO, 20 DE JULHO


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Qua, 04 de Junho de 2014 10:25

Pesquisa mostra que 73,67% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Namorados

A pesquisa “Dia dos Namorados e Copa do Mundo”, conduzida pela Shopper Experience, mostra que 73, 67% dos entrevistados devem comemorar a data. Sobre a sugestão de antecipar a comemoração dos namorados para o dia 11 de junho, 40,10% das pessoas gostaram da inovação contra 59,37% que detestaram. Entre os 26,33% dos que não devem comemorar, 8,86% foram autores da sugestão, já que “Copa do Mundo no Brasil é sagrada!”.
Qual será o impacto da abertura da Copa do Mundo na comemoração do Dia dos Namorados? Para responder a pergunta, a Shopper Experience, líder no Brasil em pesquisas baseadas na metodologia “cliente secreto”, entrevistou 2.252 pessoas das principais capitais do país. A pesquisa revelou que 73,67% dos entrevistados pretendem comemorar a data contra 26,33% que não devem comemorar. Entre os que não devem celebrar o Dia dos Namorados, 35,21% afirmaram que a decisão foi conjunta, ou seja, tomada por toda a família. Uma parcela mínima – formada por 0,75% dos entrevistados – rompeu o relacionamento por conta do impasse.

Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, a pesquisa revela que a maioria dos namorados não aprovou a ideia de antecipar a celebração da data para o dia 11 de junho. “Temos um contingente de 59,37% de pessoas que detestaram a proposta, afirmando que as datas comemorativas não são passíveis de mudança”, afirma a coordenadora da pesquisa. Em contrapartida, entre os que não vão comemorar formalmente o Dia dos Namorados, 36,01% concordaram com o parceiro e aceitaram sem problemas. “Aliás, essa parcela até acha que torcer junto é romântico”, acrescenta a executiva.

A pesquisa conduzida pela Shopper Experience contou com 2.252 entrevistas – clientes secretos do banco de dados da empresa, composto por 80 mil consumidores ativos –,  homens e mulheres das classes A, B e C, residentes nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Manaus. Realizada no período de 15 a 29 de maio de 2014, a pesquisa “Dia dos Namorados e Copa do Mundo” teve, entre os entrevistados, 15,54% de solteiros; 16,12% união estável; 43,21% casados; 3,20% divorciados; 21,49% namorando/ficando; e 0,44% viúvos.


DESTAQUES DA PESQUISA

Se não for comemorar, de quem partiu a decisão?

- 9,86% – A decisão foi minha, afinal Copa do Mundo no Brasil é sagrada.
- 6,93% – A decisão foi do parceiro, porque ele/ela acha que copa do mundo no Brasil é sagrada.
- 35,21% – A decisão foi de toda a família!

Se não for comemorar o Dia dos Namorados e a decisão não foi sua, você:

- 36,01% – Concordou/aceitou sem problemas; achou o programa de torcer junto romântico.
- 5,06% – Concordou, mas de má vontade, torcendo para que falte energia e pipoca nesse dia!
- 4,71% – Resolveu mostrar que quem manda na relação é você; Nada de Copa do Mundo, pois hoje é dia de fondue.
- 0,75% – A situação ficou tão feia que romperam o relacionamento (17 pessoas).

Há várias propagandas sugerindo que o Dia dos Namorados seja comemorado no dia 11 de junho, ou seja, no dia anterior. Você gostou dessa ideia?

- 40,10% – Sim. É inovador!
- 59, 37% – Detestei! Dia dos Namorados é 12 de junho; datas comemorativas não são passíveis de mudança!


SHOPPER EXPERIENCE

Com produtos inovadores e serviços exclusivos, a Shopper Experience – empresa brasileira líder da indústria de mystery shopping (cliente secreto) – produz conhecimento sobre a experiência dos clientes com produtos e marcas. O trabalho de uma equipe formada por especialistas experientes na avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia de pesquisa baseada no cliente secreto – conceito que foi implementado no Brasil por Stella Kochen Susskind, fundadora e presidente da Shopper Experience –, faz com que a Shopper Experience tenha o maior índice de recompra e recomendação do setor, atendendo a clientes como C&A, Bradesco, Natura e TAM, entre outros. Stella Kochen Susskind é palestrante internacional, tendo apresentado conferências nos Estados Unidos, Espanha (Barcelona), Argentina (Buenos Aires), Suécia (Estocolmo) e Grécia (Atenas).

A Shopper Experience possui uma área de negócios para atuar com a diversidade, ou seja, investir na formação e no treinamento de uma rede de clientes secretos diferenciada que traz para os gestores a sensação retrô, mas eficiente, de “barriga no balcão”. Entre os principais ativos da Shopper Experience está o profundo conhecimento do universo do consumidor e dos clientes. Com o maior banco de dados composto por clientes secretos do país, 73 mil consumidores, a Shopper Experience desvenda o emocional com a razão, aliando pioneirismo e inovação constante – o que torna a empresa uma referência nacional no mercado de pesquisas. Entre os produtos da Shopper Experience, destacam-se Secret Shopper/Cliente Secreto, Customer Experience e Pesquisas ad hoc (qualitativas e quantitativas). www.shopperexperience.com.br



 

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