TERÇA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Empresa júnior da ESPM-Sul cria logo para Caminho do Gol PDF Imprimir E-mail
Sex, 13 de Junho de 2014 14:53

Empresa júnior da ESPM-Sul cria logo para Caminho do Gol

Co.De desenvolveu todo o conceito do trajeto que irá levar os torcedores do Centro de Porto Alegre até o Estádio Beira-Rio.
O pontapé inicial para a Copa do Mundo foi dado nesta quinta-feira, 12 de junho, lá em São Paulo. Mas é a partir de domingo (15), que todos os caminhos em Porto Alegre levarão ao Estádio Beira-Rio para cinco partidas do mais importante campeonato de futebol do mundo. Toda a conceituação e logotipia do Caminho do Gol – trajeto que tem 3,5km que liga o Mercado Público da Capital gaúcha ao estádio do Internacional – foi desenvolvido pela empresa de comunicação e design júnior da ESPM-Sul, a Co.De.

O trabalho envolveu cerca de 30 alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da instituição de ensino e teve o suporte de professores coordenadores e orientadores da Co.De. “Participar de um projeto de grande visibilidade e magnitude como a Copa do Mundo é motivo de muito orgulho e muita alegria para a escola. Os alunos ficaram supermotivamos e em nenhum momento, durante os últimos seis meses de desenvolvimento da identidade visual, a equipe esmoreceu”, destacou o coordenador do projeto, professor Rodrigo Valente.

A empresa júnior, que atende a Secretaria da Saúde de Porto Alegre há três anos e já realizou também outros projetos para o Governo do Estado, foi responsável por conceituar o Caminho do Gol desde a pesquisa inicial, criação do nome para o percurso e elaboração do logotipo e do manual de identidade visual. “Pesquisamos durante um mês tudo que poderia acontecer no percurso do Centro até o Beira-Rio, buscamos assuntos relacionados a Porto Alegre, a Copa, aos jogadores de futebol daqui, o que deveria ser e não ser este caminho. Criamos uma lista com 200 sugestões de nomes, reduzimos para cinco e desenvolvemos a logotipia para três delas. E a prefeitura fez a sua escolha. A partir disso, a agência Centro criou a campanha de Porto Alegre para o campeonato e aplicou a criação dos nossos alunos nos materiais do Caminho do Gol”, enfatizou Valente.


A Avenida Borges de Medeiros, por exemplo, ganhou placas decorativas alusivas à Copa e alguns contêineres, que irão abrigar serviços como alimentação, atendimento de saúde, atendimento consular aos turistas estrangeiros, entre outros. Todos eles receberam a aplicação do logotipo desenvolvido pelos estudantes da ESPM-Sul.

Co.De
A Co.De, empresa júnior de design e comunicação da ESPM-Sul,  agrega quatro áreas: Agência, Áudio e Vídeo, Digital (Web e 3D) e Fotografia. Todos os trabalhos desenvolvidos são realizados por alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da instituição.  Além de serem responsáveis pela comunicação interna da escola, atendem clientes sociais, como ONGs, o governo e empresas comerciais. Com uma infraestrutura moderna e um ambiente semelhante ao do mercado, os estudantes adquirem experiência mediante desafios reais, gerando um portfólio variado e completo em suas áreas de interesse. Todo o processo é feito sob a orientação diária e permanente de professores qualificados, com larga experiência profissional. Vários trabalhos produzidos pela Co.De foram premiados em eventos acadêmicos e profissionais, como a Expocom e o Gramado Cine Vídeo.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+