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Campanha institucional apresenta os grandes valores e as pessoas que fazem a JBS
Campanha institucional apresenta os grandes valores e as pessoas que fazem a JBS Imprimir
Seg, 05 de Janeiro de 2015 10:43


Com veiculação nacional em mídia eletrônica, impressa e digital, comunicação traz a assinatura de duas agências: Lew’Lara\TBWA e Fischer
Depois de focar a comunicação em suas principais marcas de produtos ao longo de 2014, a JBS agora investe em sua marca mãe.
Em campanha institucional já em veiculação em mídia impressa, TV e digital, a companhia – que é  uma das maiores empresas de alimentos do mundo e dona das marcas Seara e Friboi, entre outras – fala  sobre  a própria  cultura  e  apresenta  seus  valores ao consumidor brasileiro.

Pela primeira vez a comunicação é assinada por duas agências: Lew’Lara \TBWA   e   Fischer.   Ambas atendem o grupo e  trabalharam  juntas  no desenvolvimento  final  da campanha.

Com  filme  para TV (aberta e fechada) e anúncios em jornais de grande circulação e revistas semanais, além de ações em ambiente digital, a campanha  tem  foco nos valores mais genuínos que a JBS preserva desde sua fundação,  60  anos atrás, até os dias de hoje e que ajudaram a construir a relação de confiança e respeito conquistada junto ao consumidor.

Disciplina,   Simplicidade,   Determinação,   Humildade,   Disponibilidade, Franqueza  e  Atitude de Dono. Foi com esse conjunto de valores, práticas e crenças  que  um  pequeno  negócio de carnes em Anápolis se transformou em uma das maiores  empresas  de  alimento do mundo, atendendo consumidores em mais de 150 países com grandes marcas como Swift, Friboi, Seara, Pilgrim’s, 1855, entre outras.

“Em  60  anos de história a JBS soube manter as suas melhores qualidades de origem.  São  valores  que  a  gente  encontra  nas  boas  famílias, como o respeito,  a franqueza, a transparência e a disponibilidade, por exemplo. É isso  que a faz tão eficiente e que a comunicação explora nesta etapa, para torná-la  ainda  mais próxima do consumidor brasileiro”, diz Alex Isnenghi, VP de Operações e Atendimento da Fischer.

“Um  trabalho  com  essa  profundidade  e  importância  só  dá certo se for verdadeiro.  E  para  ser verdadeiro tem que ser de dentro para fora. E foi isso  que  a  gente fez: mergulhou fundo no mundo JBS para trazer a todos”, completa Marcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

FICHA TÉCNICA


Agências: Fischer e Lew’Lara\TBWA
Anunciante: JBS
Campanha: Institucional
Direção Geral de Criação: Eduardo Fischer, Manir Fadel (Lew’Lara\TBWA) e Wilson Mateos (Fischer) Direção de Criação: Gustavo Gusmão (Fischer) e Felipe Luchi (Lew’Lara\TBWA)
Criação: Mariana Horta (Lew’Lara\TBWA), Wilson Mateos (Fischer), Fabio Baraldi (Lew’Lara\TBWA),  Gustavo Gusmão (Fischer), Fabio Guimarães e Bob Kincey (Fischer)
Atendimento: Maria Pestana (Lew’Lara\TBWA), Alex Isnenghi (Fischer), Denise Azevedo (Fischer), Raquele Rebello e Alessandra Visintainer (Lew’Lara\TBWA)
Planejamento: Bertrand Cocallemen (Fischer), Renata D'Avila, Renato Sapiro, Eduardo Dami e Bernardo Alves (Lew’Lara\TBWA)
Mídia: Vicente Varela (Fischer), Luiz Ritton (Lew’Lara\TBWA), Rosana Martins, Valdete Flor (Fischer), Rodrigo Simões, Suellen Kiss e Paula Kosugi (Lew’Lara\TBWA) Produção gráfica: Diogo Piccinino (Fischer) Arte Final: Vladimir Santos e Alexandre Emerenciano (Fischer)
RTVC: Luzia Oliveira e Valéria Santos (Lew’Lara\TBWA) Produção de Trilha: S de Samba Criação de Trilha: Dionisio Dazul, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini Diretor Artístico: Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Antônio Viviane
Cantor: Wilson Simoninha
Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari
Produtora: Fulano Filmes
Diretora: Carla Nobre
Direção de Fotografia: Juliano Lopes e Pedro Loes Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Juliana Martellotta e Daniela Silva
Montador: Rodolpho Ponzio
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Aprovação pelo cliente: Wesley Batista, Wilson Neto, Maria Eugênia Rocha