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Polar lança campanha para “desatucanar” em 2015 PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Junho de 2015 13:39


Peças estimulam a descontração frente a problemas cotidianos, com o conceito “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui

Num momento em que o corre-corre do dia a dia e a necessidade de dar conta de tantas tarefas simultaneamente afeta a vida e o humor dos brasileiros, a Polar volta à cena para mostrar que pelo menos aqui, nos pagos gaúchos, existe uma maneira de deixar os problemas de lado, pelo menos por um tempo: tomando uma ceva com a gurizada. Afinal de contas, se as coisas não vão bem, a Polar dá um jeito de ajudar os gaúchos nessa peleia. Com a campanha “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui”, criada pela Paim Comunicação, a marca reforça a ideia de que o povo rio-grandense tira de letra qualquer situação. E, se a bebida não resolve os problemas, ela pelo menos propicia um momento de descontração. Por isso, a marca vai trazer dicas para desatucanar com a cerveja mais barrista do mundo.                

Para disseminar essa ideia, sem revelar quem estava por trás da ação, a marca inseriu o selo #NãoTeAtucana em ônibus, trens, handles e relógios digitais de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Frases bem-humoradas como “O ônibus tá cheio? pelo menos tem lugar pro teu braço” e “Tem alguém buzinando? Aumenta o som do fandango, tchê” foram usadas para chamar a atenção do público. O conceito #NãoTeAtucana ainda foi utilizado por formadores de opinião e comunicadores de rádio, com inserções diárias em matérias sobre trânsito (“Tem acidente na Protásio com a Goethe. Mas Não te Atucana!”), clima e em “discussões” durante o programa ATL Grenal, da Rádio Gaúcha. Para ampliar ainda mais a divulgação, conteúdos ligados à atucanação no BuzzFeed e playlists exclusivas no Superplayer também fizeram parte da primeira fase.

Com o lançamento da “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui” e a revelação da Polar, a marca se apropria de um conceito que já está na boca do povo. Assim como em todas as ações, o ufanismo local e o bom-humor imperam em cada detalhe. Os filmes para web e TV brincam com situações tipicamente gaúchas: o churrasco, o chimarrão e as baladas. Além disso, será lançado no site da Polar o Guia Definitivo para se Desatucanar no RS, onde as pessoas poderão dar dicas locais e ainda compartilhar sugestões no Facebook. A campanha ainda inclui inserções em rádio, conteúdos para redes sociais e ativação em bares e PDV. O material completo pode ser conferido em www.polar.rs/naoteatucana.

Ficha Técnica:

Agência: Paim Comunicação
Cliente: Ambev – Polar
Direção de Criação: Rodrigo Pinto
Criação: Julia Poloni, Leonardo Torres, Tomas Albrecht, Claudia Mainardi e Eduardo Pandolfo
Direção de Atendimento: Aline Klafke de Lima
Atendimento: Anelise Ennes, Kim Gesswein e Marcelo Torri
Mídia: Claudia Mello, Jamine Fagundes e Lúcia França
Planejamento: Rômulo Frazão e Eduardo Flores
Planejamento digital: Pedro Migotto e Willian Zanette
Gerente de projetos: Diogo Cemin
Produção Digital (site): Plural Web
Produção Gráfica: Alexandro Souza
RTVC: Juliana de Barros Lima e Ana Paula Luce
Produtora de Vídeo: Capsula Filmes
Diretor de cena: Luis Alberto Kid
Diretor de fotografia: João Batista Frolhlich
Diretor de arte: Bernardo Zortea
Montagem: Luis Alberto Kid
Finalização: Equipe Capsula
Produtora de áudio: Loop Reclame
Maestro: Marcelo Fornazzo



 

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