Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
Super-heróis, cavaleiros Jedi, magos e dragões formam panteão lucrativo da cultura pop
QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Super-heróis, cavaleiros Jedi, magos e dragões formam panteão lucrativo da cultura pop PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Agosto de 2015 15:27


Pesquisa do Grupo Omelete revela personagens da literatura, TV, quadrinhos e cinema mais queridos – e os mais rentáveis – entre os internautas
Lojas Mundo Geek e Iron Studios Concept Store apresentam marcas e franquias mais vendidas


Hollywood sempre foi um ótimo termômetro para levantar ou derrubar tendências culturais em todo o mundo. Quando títulos antes restritos aos fãs de livros e Descrição: Das 10 maiores bilheterias de todos os tempos*², três são adaptações quadrinhos e duas são de livros de fantasia. 1 Avatar 2 Titanic 3 Os Vingadores 4 Velozes e Furiosos 7 5 Os Vingadores 2: A Era de Ultron 6 Harry Potter e as Relíquias da Morte Pt. 2 7 Frozen 8 Homem de Ferro 3 9 Transformers: Dark of the Moon 10 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei *² Dados do site http://www.boxofficemojo.com/ histórias em quadrinhos ganharam as telonas, a partir dos anos 2000 – com O Senhor dos Anéis e X-Men –, milhões de pessoas passaram de meros curiosos a fãs assíduos de super-heróis, monstros, magos e gênios do crime. O mercado, por sua vez, também assimilou a ascensão do fenômeno geek.

“Passados mais de 15 anos desse segundo grande boom*, os produtos e serviços licenciados de marcas como Marvel, DC Comics, Star Wars, HBO, entre outras, continuam a registrar lucros relacionados às histórias e personagens”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete (www.omelete.com.br).

*A estreia do filme Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Star Wars, dir.: George Lucas, 1977) é considerado o principal marco da cultura pop no século XX

Esses bons resultados estão mais do que explicados: segundo pesquisa mais recente do portal, feita com 12 mil internautas de todas as faixas etárias e classes sociais, o super-detetive Batman é o personagem mais amado nas principais mídias em que aparece – cinema, games e quadrinhos –, enquanto a já citada Saga do Anel aparece como a franquia predileta da maioria, tanto em livros como nos filmes. “Um sinal da evolução do público é a citação de séries de TV dos gêneros ficção e fantasia entre as novas queridinhas, como a campeã Game of Thrones, da HBO, e The Walking Dead, exibida pela AMC lá nos EUA e por aqui no canal Fox”, ressalta Pierre.


Das 10 naiores bilheterias de todos os tempos, três são adaptações de quadrinhos e duas são livros de fantasias:

1 Avatar
2 Titanic
3 Os Vingadores
4 Velozes e Furiosos7
5 Os Vingadores 2: A Era de Ultron
6 Harry Pottere as Relíquias da Morte Pt. 2
7 Frozen
8 Homem de Ferro 3
9 Transformers: Dark of the Moon
10 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

* Dados do site: http://www.boxofficemojo.com


Relíquias do universo pop

Descrição: Figura Pop Funko! do Darth Vader é uma das mais vendidas na Iron Studios Concept Store Outro comportamento moderno que define os entusiastas do gênero é a disposição em comprar e consumir itens oficiais, como colecionáveis, peças de vestuário, entre outros. A loja Mundo Geek, por exemplo, especializada na venda de licenciados, aponta as franquias Star Wars, Marvel, DC Comics, Game of Thrones e Breaking Bad como as mais populares entre sua clientela. A Iron Studios Concept Store, especializada em artigos colecionáveis, também aproveita a contínua onda de interesse para vender peças do Homem de Ferro, Cavaleiros do Zodíaco, Batman, Predador e Star Wars (atualmente, as mais vendidas da loja localizada na Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, em São Paulo).

“No Brasil, um dos grandes exemplos dessa movimentação econômica é a Comic Con Experience, que ano passado reuniu 97 mil pessoas em quatro dias e fez girar a expressiva quantia de R$ 10 milhões em vendas. Identificar nichos rentáveis que mesclam temas e histórias amados pelas pessoas a produtos de qualidade é uma ótima alternativa para realizar negócios bem sucedidos”, finaliza Pierre.

Para saber mais sobre o Omelete, acesse: www.omelete.com.br



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+