TERÇA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO


news menu leftnews menu right
Banner
DalPonte lança primeira bola ecologicamente correta PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Junho de 2009 11:18
A DalPonte acaba de lançar a primeira bola ecologicamente correta do mundo: a Ecotech, produzida com tecnologia avançada e práticas sustentáveis. O consumo de energia elétrica despendida na produção das bolas diminuiu em quase 60% e o uso de cola caiu em 89%; as aparas foram reduzidas a quase zero. Isso é possível porque cada gomo recebe a quantidade exata de poliuretano (material biodegradável) e são moldados na curvatura da bola. As poucas sobras voltam ao seu estado original e transformam-se novamente em matéria-prima.

Com o desenvolvimento e implantação do sistema cold fusion, foi possível chegar a um produto altamente qualificado, que atende às normas oficiais para a prática de futebol de campo, society e futsal. Os testes realizados mostraram que as bolas Ecotech, além de macias, possuem durabilidade 40% maior que as comuns. Outro fator relevante é que a ausência de pontos de abertura evita que as bolas absorvam água, o que facilita a prática do jogo em campos molhados sem perda de performance.

 

“O processo cold fusion e a bola Ecotech foram patenteados pela DalPonte. Do ponto de vista comercial, saímos na frente com um sistema inovador e um produto altamente tecnológico que servirá de referência para o mercado”, destaca a gerente de marketing da indústria gaúcha, Virgínia Dal Ponte. A dirigente tem projeções otimistas para a marca: “acreditamos que a Ecotech vai balançar o mercado esportivo e em pouco tempo estará presente em todos os campos brasileiros”.

 

Confira as principais vantagens da Ecotech:

 

·         Baixíssimo impacto ao meio-ambiente;

·         Matéria-prima de alta qualidade e extremamente durável;

·         Adequada às normas oficiais para a modalidade;

·         Design inovador;

·         Gomos fabricados na curvatura da bola que deixam a bola mais ágil;

·         Impermeabilidade;

·         Maior maciez em relação aos concorrentes.

 

Sobre a DalPonte:

 

Desde 1934, ano em que a indústria produziu sua primeira unidade no Brasil, a DALPONTE busca aperfeiçoar as técnicas industriais para desenvolver produtos com o máximo desempenho e qualidade. Em 1973 foi pioneira na fabricação de bolas sem costura e nunca parou de atualizar seu parque fabril em busca de novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos, até chegar hoje às bolas Ecotech. Em tempos de responsabilidade social, com o crescente apelo para um consumo consciente, o olhar atento para o meio ambiente motivou a empresa a desenvolver tecnologias para criação de produtos ecologicamente corretos.



 
Banner

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+