Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
Fórmula secreta do Guaraná Antarctica é tema de nova campanha publicitária
TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Fórmula secreta do Guaraná Antarctica é tema de nova campanha publicitária PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Julho de 2009 11:44

 Todo o mistério que envolve a fórmula centenária do Guaraná Antarctica é tema da nova comunicação da marca. A campanha publicitária reforça toda a brasilidade e segredo da fórmula do refrigerante, que é guardada a sete chaves. Para garantir que o sabor nunca mude e seja copiado, a fórmula do produto está a cargo de apenas duas pessoas, conhecidas pela empresa de "Guardiões".

 

O cuidado para preservar o mesmo sabor e fórmula, desde o lançamento em 1921, fez a marca tomar alguns cuidados. Por exemplo, os "Guardiões" não têm sua identidade revelada e nunca viajam juntos. E é todo esse mistério que está presente na nova comunicação da marca, que pela primeira vez abre as portas de uma de suas fábricas para tentar desvendar este mistério.

 

No filme, criado pela DM9DDB, cenas da entrada da Fazenda Santa Helena, em Maués (AM), que concentra a maior variedade de frutos de guaraná do mundo e o interior de uma das fábricas de Guaraná Antarctica são mostradas por um funcionário da companhia. O mesmo conta a história do segredo do refrigerante reforçando que apenas dois funcionários, os "Guardiões", conhecem a fórmula do Guaraná Antarctica.

 

A mensagem da comunicação é reforçar que desde o início do século passado o Guaraná Antarctica mantém sua composição e suas características, mas evoluiu na tecnologia do processamento, embalagem e visual ao longo dos anos. "Para a marca é muito importante contar sua história e a dividir com seus consumidores", afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing de Não Alcoólicos da AmBev.

 

Grande parte do desenvolvimento do Guaraná Antarctica, líder absoluto no segmento de guaraná com 36% de participação no mercado brasileiro,  ocorre no coração do Brasil, no Amazonas. É na região de Maués (260 km de Manaus) que fica a Fazenda Santa Helena. Uma área de mais de mil hectares se transformou em um grande laboratório experimental. Também foi lá que se descobriu a importância do ecossistema original na produção do fruto. A área cultivada da fazenda está distribuída em 34 quadras, dentro da mata nativa, promovendo o equilíbrio ecológico na região.

 

Pré-estréia

 

Pela primeira vez, o Guaraná Antarctica  programa a pré-estréia oficial de sua novo filme "Segredo", na web e nas emissoras de TVs abertas e cabo ao mesmo tempo. "O Guaraná Antarctica decidiu investir na interatividade da marca com seus consumidores, oferecendo aos internautas a possibilidade de opinar sobre a campanha direto no YouTube", explica Cosentino. O objetivo é avaliar os comentários e até mesmo trabalhar sua comunicação diante da reação dos seus consumidores. 

 

Além do filme, o plano de mídia contempla ações em redes sociais e anúncios em revistas, cinema, jornais, mídia exterior, mídia indoor, mobiliário urbano e rádio. Assinam a criação Aricio Fortes, Benjamin Yung Junior, Otavio Schiavon

 e Gustavo Victorino, com direção de criação de  Sergio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Guilherme Jahara e Marcelo Reis. A direção do filme é de Rodrigo Pesavento, da produtora Zeppelin.

 

Curiosidades do Guaraná Antarctica

 

- Guaraná Antarctica é fabricado com o extrato da própria fruta;

- Importância do guaraná está associada à atmosfera lendária da região amazônica, é um arbusto trepador que pode atingir até 10 m de extensão;

- Guaraná Antarctica está presente em mais de 1 milhão de pontos de venda no Brasil;

- Índios Sateré-Mawés foram os primeiros a se dedicar ao cultivo do fruto, devido às suas notáveis propriedades afrodisíacas;

- Brasil é praticamente o único produtor de guaraná do mundo, à exceção de pequenas áreas plantadas na Venezuela e no Peru;

- Guaraná Antarctica é produzido também no Japão e em Portugal, a partir de concentrado exportado do Brasil;

- Todos os anos durante o mês de novembro, Maués é cenário da comemoração do Dia do Guaraná.

 

Linha do tempo Guaraná Antarctica

 

1921 - Nasce o Guaraná Champagne Antarctica

1940 - Guaraná Antarctica chega a Maués

1950 - Lançamento do Guaraná Caçulinha

1963 - Guaraná Antarctica inaugura fábrica de extrato em Maués

1971 - Aquisição da Fazenda Santa Helena

1988 - Lançamento do Guaraná Antarctica Diet

1996 - Guaraná Antarctica chega ao exterior (Japão, Portugal e Estado Unidos)

2001 - Guaraná Antarctica se torna o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol

2006 - Guaraná Antarctica com toque de frutas é lançado durante a Copa do Mundo no Japão

2007 - Lançamento do Guaraná Antarctica Ice

2007 - Lançamento da edição limitada do picolé Kibon Guaraná Antarctica, em parceria com a Unilever

2008 - Lançamento do Guarah, bebida levemente gaseificada, zero açúcar e com o sabor do Guaraná Antarctica

2008 - Lançamento da embalagem de 3,3 litros, a maior embalagem do mercado brasileiro de PET

2009 - Lançamento de mini-tampas nas embalagens PET, promovendo redução de 300 toneladas de plástico

Ficha técnica

Filmes: "Segredo"

Duração: 1X30"

Anunciante: Ambev

Produto: Guaraná Antártica 

Direção de Criação: Sergio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Guilherme Jahara e Marcelo Reis

Criação: Aricio Fortes, Benjamin Yung Junior, Otavio Schiavon

 e Gustavo Victorino

Atendimento: Claudia Dalmati e Joanna Alencar

Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Juliana Racioppi Tangary  

Produtora de Imagem: Zeppelin

Diretor do Filme: Rodrigo Pesavento

Diretor Fotografia: Júnior

Montador: Federico Brioni 

Finalizadora: Zeppelin

Atendimento: Alline Pecci e Thiago Balma

Supervisor de efeitos: Edmundo Machado 

Trilha Sonora: MCR

Locutor: Diego Raso

Produção: Diego Raso

Pós produção e Finalização: Equipe MCR

Aprovado por: Bruno Cosentino e Sergio Esteves 

Veículos: TV aberta, TV a cabo, Cinema, Mídia Alternativa e Internet.

Sobre o Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 36% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o quarto mais consumido no mundo. A marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta.

 

O último lançamento da marca foi o Guarah, bebida levemente gaseificada, zero açúcar e com suave sabor da versão original. O portfólio também conta com a edição Ice, primeiro refrigerante do Brasil com esta característica, efeito cooling. Além versão Zero, que mantém o sabor original do fruto guaraná, com zero de açúcar.

 



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+