Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
D/audio sob nova direção
TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
D/audio sob nova direção PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Julho de 2009 14:52
O produtor musical Fábio Lavalle assume integralmente a produtora curitibana D/audio, antes dirigida pelo comediante Diogo Portugal. O novo proprietário atua na produtora desde 2000, quando começou fazendo a sonorização ao vivo dos shows de humor de Diogo Portugal e depois se tornou o responsável pelas produções da empresa. “O Diogo é um grande amigo, contribuiu muito para o sucesso da produtora e não está mais na D/audio por conta de seus compromissos como humorista. Mas a empresa continuará com a mesma qualidade, buscando sempre a excelência nas produções e um atendimento personalizado”, esclarece Lavalle. As mudanças não param por aí: a produtora, que desde o começo do ano está com nova identidade visual, lança em breve seu novo site no mesmo endereço www.daudio.com.br.

Amante da música desde sua juventude, o novo proprietário muitas vezes largou a música para administrar os negócios da família. Aos 18 anos, comprou sua primeira bateria e começou os estudos. “Rush, um banda canadense de rock progressivo, foi minha inspiração e fez parte do meu aprendizado na bateria. Tive Rush Cover, na época em que o cover era moda em Curitiba. Quando tudo estava indo bem, tive que assumir novamente os negócios da família e mudei para São Paulo”, conta. Mas, a veia musical herdada de seu avô, o tenor Humberto Lavalle, um dos pioneiros do rádio no Paraná, fez com que, depois de seis meses, Fabio Lavalle desistisse definitivamente dos negócios da família e começasse a estudar baixo. Depois de aulas com o renomado Celso Pixinga, foi para Hollywood, Los Angeles, onde estudou música e produção musical no Musicians Institute (BIT). “Além de entender de música, você precisa entender de publicidade e marketing para traduzir para suas produções as expectativas dos clientes. Tudo é um grande equilíbrio”, explica.

Sob o comando de Lavalle, a D/audio já teve diversas produções premiadas, nos Anuários CCPR, Prêmio Colunistas, Festival Mundial de Gramado, Voto Popular About e Festival Brasileiro de Publicidade da ABP - Associação Brasileira de Propaganda. Referência em produção sonora para rádio, como spots, jingles, trilhas, e conceito em direção artística, escolha e direção de casting, a D/Áudio tem ideias sonoras que auxiliam e dão brilho a conceitos e produtos. Já produziu para clientes como Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Gazeta do Povo, Claro, Tim, Unificado, Volvo, Subway, Shopping Mueller, O Boticário, Audi, Volkswagem, Bayer, Pizzaria Baggio, entre outros. A D/Áudio fez toda a produção sonora da tradução da exposição sobre Charles Darwin, que aconteceu no MASP (São Paulo), em 2007, diretamente do Museu de História Natural de Nova York.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+