Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
Centésima Aplauso traz 100 fatos que marcaram a cultura do RS
SEGUNDA FEIRA, 22 DE JULHO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Centésima Aplauso traz 100 fatos que marcaram a cultura do RS PDF Imprimir E-mail
Sex, 14 de Agosto de 2009 06:48
Chega às bancas nesta semana a edição de número 100 da Aplauso, uma das principais revistas de  cultura do Sul do país. A publicação comemorativa vai apresentar uma retrospectiva com 100 fatos que marcaram a cultura gaúcha ao longo de seus 11 anos de circulação. Desde a primeira Aplauso, em 1998, foram registrados centenas de fatos que fizeram história na cena cultural do Rio Grande do Sul, como a Bienal do Mercosul, shows inéditos que passaram pelo Estado, exposições de arte e novos espaços culturais, além de CDs, filmes e livros que fizeram a cabeça dos gaúchos. Segundo o editor da revista, Flávio Ilha, foi uma tarefa bastante árdua escolher cem acontecimentos publicados em mais de cinco mil páginas de Aplauso. “Nosso objetivo foi justamente mostrar a documentação extensa que fizemos ao longo desses anos, Na minha avaliação, um dos períodos mais importantes de toda a nossa história cultural – talvez só perdendo para os anos de 30 e 40”, destaca Ilha. Além do material comemorativo, para marcar a edição 100, a revista traz os textos de seus tradicionais colunistas: Juarez Fonseca, Marcus Mello, Luiz Paulo Vasconcellos, Luiz Carlos Felizardo e Tailor Diniz.

Considerada uma das principais publicações de cultura do Sul do país, desde sua primeira edição, em 1998, a Aplauso foi premiada cinco vezes (quatro consecutivas) com o Troféu Açorianos de Literatura, nos anos de 1999, 2004, 2005, 2006 e 2007. Em 2005 e 2007, além do Açorianos, APLAUSO também conquistou troféus no Prêmio ARI de Reportagem Cultural, entregue pela Associação Riograndense de Imprensa, pelas matérias de capa sobre Erico Verissimo, de Paulo César Teixeira, e sobre o mercado cultural brasileiro, de Daniel Feix. 



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+