QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
AXE inova e lança competição criativa na Zooppa para engajar seus consumidores PDF Imprimir E-mail
Sex, 17 de Dezembro de 2010 09:37

A AXE, marca de desodorantes da Unilever, sempre inclui o meio digital em sua estratégia de Marketing. Agora estreitou ainda mais este vínculo ao utilizar uma ferramenta de Croudsourcing para a criação de peças publicitárias de produtos. Para isso, lançou uma competição na Zooppa (www.zooppa.com.br), a maior provedora global de conteúdo publicitário colaborativo gerado pelos usuários. O objetivo da compe tição é estimular a produção de peças publicitárias que diferenciem as duas linhas de desodorantes AXE: os antitranspirantes e os desodorantes para o corpo (bodysprays).


Esta competição envolverá os talentos criativos da Zooppa, hoje com mais de 100 mil integrantes em todo o mundo, sendo mais de 10 mil brasileiros. O objetivo da ação é conscientizar, engajar e viralizar os diferenciais das duas linhas de produtos de AXE. O briefing pede a criação vídeos, peças gráficas e banners e vai pagar um total de 10 mil dólares em prêmios para os autores das peças melhor avaliadas pela Unilever e também pelos próprios Zooppers. A competição começou dia 6 de dezembro e termina dia 31 de janeiro de 2011.

“Todas as campanhas de AXE trabalham estrategicamente o meio digital, muito em função da afinidade do target da marca com a web, impactando nossos consumidores de uma forma efetiva”, afirma Rafael Lopes gerente de marketing de AXE. Segundo ele, foi esta afinidade de AXE com o meio digital que levou a Unilever a fazer este projeto com a Zooppa. Outro ponto destacado, é que entre os participantes da competição está o próprio público alvo da AXE, o que pode gerar insights importantes para a marca.

“O Marketing tradicional está passando por profundas transformações em função das mudanças recentes dos consumidores, que hoje querem participar da cultura da marca comentando, criticando, votando e mais importante criando peças. A Zooppa está inserida no conceito de Marketing 3.0 e, desta forma, inclui o consumidor desde a elaboração do briefing, criação de peças publicitárias e por fim na viralização das mesmas, reforça Marcello Ursini, sócio-diretor da Zooppa Brasil”.

 

Sobre a Zooppa

A Zooppa, maior provedora global de conteúdo publicitário gerado pelo usuário, iniciou sua operação no Brasil em março de 2010 e já conta com 14 clientes no país. Sua rede social de talentos criativos adiciona cerca de dois mil novos usuários por mês de todas as regiões do País. A Zooppa trabalha em parceria com marcas e agências principalmente para a geração de insights criativos, conteúdo viral, engajamento com o consumidor e pesquisa.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+