QUINTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Castelo Alimentos adota rótulos e caixas de embarque ecologicamente corretos PDF Imprimir E-mail
Ter, 26 de Abril de 2011 14:59

Os molhos condimentados vêm com selo verde do Forest Stewardship Council e todos os produtos da marca Castelo são transportados em embalagens feitas com bagaços de cana     

Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres há 105 anos no mercado, está utilizando materiais ecologicamente corretos para rotular e transportar seus produtos. Agora, toda a linha de molhos condimentados vem com rótulos feitos com papel produzido a partir de árvores de reflorestamento, com selo de garantia da ONG internacional, Forest Stewardship Council (FSC) - Conselho de Manejo Florestal. A empresa também adotou caixas de embarque, produzidas com fibra de bagaços de cana-de-açúcar.   

Fornecidos pela Litografia Bandeirantes, empresa certificada pela FSC Brasil, os rótulos com selo verde podem ser conferidos no Molho de Pimenta tradicional, de Alho, Shoyu e Inglês. A certificação é reconhecida em mais de 75 países e concedida aos fornecedores que comprovadamente exploram os recursos naturais de forma sustentável em sua produção, obedecendo rigorosamente as legislações vigentes.  

E as caixas de embarque são fabricadas pela Artivinco, única empresa da América Latina a desenvolver tecnologia que utiliza as fibras da cana e pequena parte de fibras de madeira para produção de papelões. Além de evitar que os bagaços sejam jogados em aterros sanitários, a técnica garante a mesma qualidade dos papéis confeccionados a partir da fibra virgem.

“Acreditamos em nossas práticas que devemos buscar alternativas que minimizem os impactos ao meio ambiente. E ao optar pelas parcerias com fornecedores certificados, a Castelo Alimentos está contribuindo para promover o desenvolvimento de uma economia sustentável, que visa a proteção ambiental, a responsabilidade social e desenvolvimento das comunidades que vivem nas proximidades das matas”, conclui Marcelo Cereser, diretor superintendente da empresa.

Sobre a Castelo Alimentos – Líder do mercado brasileiro de vinagres responsável por cerca de 40% da produção nacional, a Castelo iniciou suas atividades em outubro de 1905, a partir da antiga Destilaria Ypiranga, em São Paulo. Desde 1973, a empresa produz em sua fábrica em Jundiaí-SP linhas de vinagres da marca própria, hoje presentes em todo o território nacional e exportadas para países como Japão, Moçambique, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Paraguai, Cuba e Cabo Verde. Em 1996, a Vinagre Castelos passou a ser Castelo Alimentos, com proposta de oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Hoje, a empresa conta com um portfólio que inclui desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados até temperos completos, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas. Saiba mais sobre Castelo Alimentos no www.casteloalimentos.com.br



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.