QUARTA-FEIRA, 29 DE MARÇO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Torcedores são convocados a celebrar marco histórico do futebol brasileiro na fachada do estádio de São Januário PDF Imprimir E-mail
Sex, 20 de Maio de 2011 10:02

Movimento ‘Eu abro mão’ marca lançamento da nova Camisa 3 do time carioca levando 1923 pessoas a estampar suas mãos nos muros da sede do Clube

Torcedores de todo o país terão a chance inédita de deixar gravadas as palmas de suas mãos nos muros do estádio de São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, revivendo um marco da história do futebol no Brasil. A mobilização faz parte do movimento “Eu abro mão”, que relembra a recusa do time carioca em demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos 20, e também é tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty. Ao todo serão 1923 mãos – ano em que o Vasco foi campeão com time multirracial – que simbolizarão a atitude contra a então exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos.

“O ‘Eu abro Mão’ é um movimento simbólico que marca o renascimento do ato do Vasco, ressaltando sua importância para a história do futebol”, diz Roberto Dinamite, presidente do clube.

“Para a Penalty é motivo de orgulho poder participar com o Vasco e sua imensa e apaixonada torcida de um movimento como esse. Respeito, igualdade, democracia e inclusão são valores que o Vasco escreveu em sua história e se mantêm vivos até hoje”, diz Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.

Aplicativo – Para se candidatar, os torcedores deverão gravar a imagem de suas mãos usando um aplicativo de alta tecnologia disponível a partir de 16 de maio na Fan Page da Penalty no Facebook (www.facebook.com/Penaltybr), e que também poderá ser instalado em perfis do Orkut. A captura das mãos deverá ser feita com a ajuda de uma webcam e, ao ter a imagem gravada, eles participam automaticamente do sorteio que escolherá as 1923 mãos.

Quanto mais cedo o torcedor se cadastrar, mais chances terá de ver sua mão na fachada de São Januário, já que os sorteios iniciarão logo após o aplicativo entrar no ar e se estenderão até o final de maio.  Para que ninguém fique de fora, os demais participantes garantirão seu lugar em uma galeria virtual – acessível pela própria Fan Page da Penalty.

Arte Tecnológica – As imagens virtuais das palmas das mãos e o nome de cada um dos 1923 torcedores serão transportados para os muros do estádio de São Januário pela dupla de artistas internacionais Geek Physical. Especializado em unir arte e tecnologia, o duo formado pela designer canadense Vanessa Carpenter e pelo engenheiro dinamarquês Nicolas Friis, conhecido como Dzl, trará pela primeira vez ao Brasil uma impressora capaz de estampar imagens gigantes na vertical.

A História – Campeão carioca de 1923, o Vasco não aceitou a exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos, que obrigava o time a demitir seus 12 jogadores negros, mulatos e de origem pobre para participar do campeonato do ano seguinte ao lado de Fluminense, Flamengo, Botafogo, América e Bangu. A atitude do Vasco de abrir mão da competição, batizada de “Resposta Histórica”, transformou-se em marco contra o racismo nos campos e acaba de inspirar a nova Camisa 3 do time, lançada pela Penalty: um uniforme preto, com uma imagem contendo as palavras democracia e inclusão.

Fan Page – Criada pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha, a Fan Page da Penalty que entrou no ar em 4 de maio, quando começaram também uma série de microinterações. Os fãs poderão ganhar a Camisa 3 e até ver seu nome estampado no uniforme dos jogadores do Vasco durante um dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.

[youtube}fM8no8n5S2M{/youtube}


As novidades de “Eu abro Mão” poderão ser acompanhadas pela Fan Page da Penalty no Facebook (www.facebook.com/Penaltybr) e no perfil no Twitter (@Penaltybr).

Sobre a Penalty – Com 41 anos de atuação no mercado esportivo, a Penalty escreve sua história por meio do apoio incondicional ao esporte, investindo constantemente em inovação, tecnologia e design, para garantir performance e qualidade superior em seus produtos.

Uma empresa 100% nacional, que vem expandindo sua atuação também no exterior, com operações próprias na Argentina, no Chile e na Espanha e presença em outros 11 países, a Penalty desenvolve e produz linhas completas de materiais esportivos para a prática do futebol, esporte que faz parte do seu DNA.

Especialista também no mercado de bolas, sendo a única marca aprovada por todas as federações e confederações mais importantes do mundo, a Penalty oferece bolas para diversas modalidades, entre elas: futebol de campo, society e salão, vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, futevôlei, beach soccer, rugby, futebol americano, pólo aquático e biribol.

Atualmente, a marca é patrocinadora oficial de diversos clubes nacionais: Vasco, Ceará, Náutico, Portuguesa, Remo, Santa Cruz e Vitória. E internacionais: Vélez Sarsfield, Gimnasia y Esgrima la Plata e Talleres de Córdoba, da Argentina, Everton, do Chile, Defensor, do Uruguai e Amiral, do Canadá. Também patrocina a Liga Nacional de Futsal, a Liga Espanhola de Futsal – LNFS e atletas do futsal, entre eles Fernandão – pivô da seleção espanhola de futsal e do Barcelona, Ciço –



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.