QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL


news menu leftnews menu right
Banner
Esquadrão verde Tang de cara nova PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Junho de 2011 14:43

Com o objetivo de estabelecer uma conversa com seu público, o refresco em pó transforma o site Esquadrão Verde Tang em uma rede social e tem como plataforma de conteúdo Aproveitando a popularidade irreversível das redes sociais, Tang, da Kraft Foods Brasil, acaba de repaginar seu site seguindo um formato mais interativo e social. Como o público-alvo de Tang gosta de reunir os amigos em um único canal, o Esquadrão Verde Tang (www.esquadraoverdetang.com.br) passa a ter sua própria rede social, cuja plataforma é o engajamento em torno de uma única causa: cuidar do planeta.

“O nosso desafio com um produto como Tang, que é líder absoluto de mercado, é sempre inovar e engajar nosso consumidor”, diz ele. “Com base nisto, há dois anos, mudamos a estratégia e direcionamos nossa comunicação para filhos e mães, envolvendo-os no tema sustentabilidade”, conta Leaonardo Tonini, gerente de marketing de Tang.    

A rede social Esquadrão Verde Tang oferece atividades sobre o tema sustentabilidade de maneira lúdica. São missões que valem tangoletas,  moedas de troca do portal, cujo acúmulo, no futuro, dará direito a brindes feitos de materiais recicláveis. Uma das primeiras missões propostas para o participante é gravar um videoclipe com a trilha do hino do Esquadrão, “Preparou, Bebeu, Faz”. Outra missão para o novo integrante do Esquadrão é criar um avatar, brincadeira divertida que a galerinha adora!

Além das missões, o site www.esquadraoverdetang.com.br dá destaque para o programa Brigada Tang de Reciclagem lançado no início de 2010 em parceria com a empresa americana Terracycle, que estimula grupos de crianças e adultos a se unirem para fazer a coleta de embalagens usadas de Tang.

Cada embalagem recolhida vale R$ 0,02 e o valor total é destinado a uma instituição sem fins lucrativos que a Brigada de consumidores indicar, como escolas públicas. Desde que foi lançado, o programa já engajou mais de dois grupos, envolvendo cerca de 135 mil pessoas, chegando a um milhão de embalagens. O material reciclado deu origem a uma linha de quase 50 produtos, tais como bolas, bolsas, mochilas e estojos, entre outros.

SOBRE A KRAFT

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC, é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Dona de seis fábricas espalhadas pelo estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco, a companhia  emprega cerca de 10 mil funcionários no Brasil. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia; e além dos refrescos em pó TANG, tem Clight e Fresh. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa é dona de marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls. .



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Banner

Leia Mais






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+