Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
Novo filme institucional da Vitarella chega às ruas massificando os produtos através da emoção
QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Novo filme institucional da Vitarella chega às ruas massificando os produtos através da emoção PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Março de 2008 15:07
Seguindo a linha da  emoção. Assim foi criado, pela  recifense Ampla Comunicação,  o  novo filme  institucional da pernambucana Indústria de Alimentos Bomgosto Ltda, popularmente conhecida como Vitarella, líder atual na produção de massas e biscoitos ,principalmente Cream crackers , nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas e com forte presença em todos os mercados da região. A marca  Vitarella , com 15 anos  de atuação e mais de 120  itens  em seu mix , comercializa seus produtos em quase todos os estados brasileiros

O filme “Mãe” chega às ruas, neste domingo (dia 23), tendo como apelo  imagens do dia-a-dia de uma tradicional família, tendo como fundo musical a bela canção “Pensando em Você”, do compositor  Paulinho Moska, sucesso de anos atrás nas rádios e também presente em trilha de novela global. “Ao som dessa canção, o filme  se desenvolve  com cenas seqüenciais que ressaltam a relação de amor e de cumplicidade entre mãe e filha, desde o nascimento de um bebê até sua adolescência. Apostamos em ocorrências  simples, porém marcantes do cotidiano de  uma  família, como os primeiros passos  do bebê ; o primeiro dia da escola; brincadeiras na cama com aos pais,  adolescente em discussão com a mãe, etc. Entre uma e outra cena, os produtos Vitarella, sempre presentes   na família. E o resultado foi uma produção emocionante. Um belo e sensível filme, sem dúvida”, afirma o diretor de criação da Ampla, Manuel Cavalcanti.

A campanha, segue o conceito de que “A Sua família é o mais importante para você. E pra gente também. Vitarella. Produtos feitos com carinho, como sua família gosta”, frase que  assina  o término da produção. Duas versões, uma em 60” e outra em 30”, foram realizadas pela Ampla com produção da  paulistana  Margarida Flores e Filmes, sob direção do  premiado Ricardo “Gordo” Carvalho, o mesmo que obteve sucesso e reconhecimento com “Os Bichinhos da Parmalat”, trabalho realizado tempos atrás. Inicialmente,  a Vitarella leva às telinhas a versão de 60”, vindo em seguida a de  30”, dando continuidade a campanha na TV  até maio.

A veiculação do novo filme institucional da Vitarella abrange os estados de Alagoas até o Rio Grande do Norte. Na Bahia, a mídia será iniciada  somente a partir do  dia 02 de abril.

Bastidores das filmagens

O diretor de criação da Ampla, Manuel Cavalcanti  acrescenta que “os cuidados com essa produção foram minuciosos, lembrando que  para que a mãe do filme envelhecesse progressivamente, a cada cena, acompanhando o crescimento da filha, foram utilizadas várias caracterizações de cabelo, com o uso de apliques, cortes e penteados, pois a atriz tinha os cabelos compridos. E quanto mais os anos passavam, os cabelos diminuíam.  Também foram reforçadas, com detalhes de época, a maquiagem e  os figurinos.

No caso da garotada em cena, a Ampla utilizou cinco crianças: um bebê recém-nascido, outros de dez meses, uma criança de dois anos, uma de sete e outra de 13. “Não filmamos em ordem cronológica e sim obedecendo os horários da garotada. Tivemos que ter um time- reserva para as crianças menores. No caso da menina de um mês, por exemplo, tínhamos quatro bebês recém-nascidos. Para substituir a de 10 meses, tínhamos três. E na faixa etária de dois anos, mais quatro”. Tivemos todos os cuidados para que a continuidade desse a credibilidade necessária”, explicou  Cavalcanti.

Ele adianta que os bons  resultados não poderiam ser outros, já o diretor Ricardo Carvalho é um especialista em dirigir crianças. “ Ele trata-as como adultos. Dá bronca quando a cena não está rendendo e fala como se eles fossem bem maduros. E as crianças gostam disso e se identificam com ele”, explica, relembrando fatos dos bastidores de trabalho: “Quando chegamos ao local de filmagens, as meninas de sete e 13 anos eram tão parecidas que nos confundiu. Até duas mães ficam impressionadas com a semelhança. Cerca de  90% do filme foi rodado em uma única locação. Na mesma “casa”, o que facilitou a produção e diminuiu custos para o cliente. Foram dois dias animados de filmagens. Para dar naturalidade as cenas, algumas vezes, o diretor mandava a câmara rodar sem que as atrizes soubessem. Tudo aconteceu de maneira mais espontânea possível. E, durante todo o trabalho de filmagens,  a música “ Pensando em Você, de Paulinho Moska era tocada, levando todos ao clima desejado, de pura emoção”.    

Ficha Técnica

Título: Mãe
Cliente: Indústria de Alimentos Bomgosto LTDA
Anunciante/Produto: Vitarella/ Institucional
Agência: Ampla Comunicação
Responsável pela agência: Queiroz Filho
Diretor de Atendimento: Aguinaldo Viriato
Atendimento: Karina da Fonte e Bárbara Assis
Diretor de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Débora Beltrão
Criação: Manuel Cavalcanti
Direção de criação: Manuel Cavalcanti
Produtora/filme: Margarida Flores e Filmes.
Direção/filme: Ricardo "Gordo" Carvalho
Direção/fotografia: Alex Serrambi
RTVC: Fabiana Stefani
Pós-produção: Margarida Flores e Filmes
Montagem: Wilson Fernandes
Produtora/ Som: Onomatopéia
Aprovação/ Cliente: Gerson Lucena e Eliana Lopes

Música/ Anúncio

Canção: Pensando em Você

Letra/ Composição: Paulinho Moska

Produção/ Som: Onomatopéia (PE)

Eu estou pensando em você.
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
E com você me sinto bem

Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer.

Eu, pensando em você.
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
E com você me sinto bem.

Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer.

Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer.

Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer.

Pensando em você.
Pensando em você.
Pensando em você.
Pensando em você. 



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+