Alberflex contrata a FutureBrand para reposicionamento de marca Imprimir
Ter, 16 de Outubro de 2012 14:52

Nova identidade visual e novo slogan mostram modernidade aliada à tradição de um dos maiores fabricantes de mobiliário corporativo do país.

Alberflex contrata a FutureBrand  para reposicionamento de marca


Com 56 anos de existência completados em 2012 a Alberflex, uma das maiores fabricantes brasileiras de mobiliário corporativo, decidiu renovar-se. Para isso contratou a consultora de branding multinacional FutureBrand, que trabalha conceitos de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.
Após estudos sobre o DNA da marca Alberflex, sua tradição, o que a distingue em relação a outras marcas e o que ela tem a oferecer no futuro para clientes e parceiros, a consultoria propôs um novo posicionamento de marca.

Criou um novo ícone em 3D com tipologia exclusiva e formas arredondadas, com cores em movimento em tons predominantemente verdes. A nova identidade visual traduz o conforto, a modernidade e a criatividade dos produtos Alberflex.

A nova logomarca também veio acompanhada de um novo slogan: Faz bem trabalhar bem. “Essa mudança visível evidencia o olhar da Alberflex para o futuro, para a cultura de organizações cada vez mais humanizadas e preocupadas com o bem-estar das pessoas, que passam cada vez mais tempo no trabalho e, por isso, precisam de ambientes confortáveis, tecnológicos e funcionais, e que ainda ofereçam conectividade e interatividade”, explica a gerente de marketing da Alberflex, Fernanda Chiuratto Seabra.


Segundo o Diretor Executivo de Criação e Sócio da FutureBrand, César Hirata,  o trabalho da consultoria é justamente identificar a essência da marca, facilitando aos públicos interno e externo a assimilação de seus valores, crenças e objetivos de atuação. “Esse trabalho de reposicionamento da marca é fruto de um longo processo de entendimento do que a Alberflex já foi e o que quer ser daqui para a frente. E o grande desafio de uma empresa como a Alberflex, que já tem uma longa história no mercado, é conseguir alinhar todas as percepções a respeito da marca a partir de uma visão integrada, mantendo sua integridade e força como um ativo que deve ser respeitado por todos”.

A nova identidade visual da Alberflex começa a ser aplicada às peças de comunicação a partir deste mês, e também será incorporada às fachadas e layout das lojas em todo o país. Mais informações acesse WWW.alberflex.com.br.