SEXTA-FEIRA, 26 DE MAIO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
OPINION BOX É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO DEMO DAY NOS EUA PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Dezembro de 2014 09:18

Evento em São Francisco, Califórnia, reúne 11 das melhores startups brasileiras e investidores americanos

A start-up Opinion Box (www.opinionbox.com <http://www.opinionbox.com/> ), criada pela união entre a Expertise (uma das principais empresas de pesquisa e inteligência de mercado do país), a Pentagrama (empresa de tecnologia da informação) e Cláudio Gora (co-fundador da Locaweb), está entre as empresas brasileiras selecionadas pelo Start-Up Brasil, programa de apoio ao empreendedorismo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para uma apresentação durante o Demo Day Internacional, evento que acontecerá no dia 09 de dezembro, no Merchants Exchange Club, na cidade de São Francisco, nos EUA.

Christian Reed, membro do Conselho Administrativo do Opinion Box, será o representante oficial da start-up no evento e fará a apresentação da empresa aos investidores. Em novembro, o Opinion Box participou da edição brasileira do evento, ao lado de outras 14 empresas selecionadas pelo programa. Agora, em São Francisco, 11 empresas vão poder mostrar seus produtos e serviços para atrair a atenção de investidores que estejam interessados em expandir seus negócios. “É uma oportunidade excelente para o Opinion Box, em um momento em que estamos com o nosso negócio consolidado, fechando mais um ano de operação com resultados positivos e prontos para dar novos passos e encarar novos desafios”, afirma Reed.

A empresa lançou, no início de 2014, a primeira plataforma de pesquisa de mercado totalmente online do Brasil, em que o usuário cria o seu questionário, define o público-alvo e a amostra, realiza o pagamento e começa a receber os resultados em menos de 24 horas. “Utilizamos a tecnologia para democratizar a pesquisa de mercado, tornando-a mais barata, simples e ágil. Desta forma, criamos condições para levar as pesquisas para novos mercados, que até então não podiam utilizar essa importante ferramenta estratégica, como PMEs, agências de publicidade,franquias e até mesmo acadêmicos”, conta Reed.

Um dos maiores diferenciais do Opinion Box é que, além da ferramenta de criação de questionários, a plataforma está integrada a um painel web e mobile com mais de 100 mil consumidores cadastrados em todo o país, que respondem as pesquisas em troca de pequenas recompensas, como Dotz, bônus de celular, cupons de sorteio etc. “Ao criar a pequisa, o contratante escolhe qual o perfil de quem irá respondê-la, utilizando filtros de segmentação por sexo, idade, classe social e região, e nós enviamos a pesquisa apenas para as pessoas que atendem os parâmetros escolhidos”, explica o executivo.

O Opinion Box já contabiliza mais de 200 projetos e 330 mil entrevistas realizadas. “A expectativa é de que em 2015 a empresa cresça em torno de 100% em relação ao faturamento deste ano, de acordo com o planejamento estratégico que já traçamos. Esperamos, também, que a participação no Demo Day Internacional abra boas portas para nós”, finaliza Reed.

Mais sobre a startup Opinion Box:

Fundada no segundo semestre de 2012, a Opinion Box foi criada pela união entre a Expertise (uma das principais empresas de pesquisa e inteligência de mercado do país), a Pentagrama (empresa de tecnologia da informação) e Cláudio Gora, co-fundador da Locaweb.



Com dois anos de operação, a Start Up já é detentora de diversos prêmios, como 1º lugar no Start-Up – Programa Locaweb 2012, 1º lugar no Pitch Digital e 2º lugar no Prêmio Anjos do Brasil. Além disso, foi finalista do Prêmio Info e selecionada pelo Programa Start-Up Brasil 2013.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.