SÁBADO, 25 DE NOVEMBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Estudo aponta as marcas mais consumidas por paulistas e cariocas no café da manhã PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Agosto de 2015 14:47

Levantamento realizado pelo PiniOn em parceria com o IBOPE Inteligência indica que Sadia, Pilão e Nestlé são as marcas mais presentes no café da manhã de SP e RJ
Apesar do bom entendimento da população de São Paulo e Rio de Janeiro sobre hábitos alimentares ideais pela manhã, boa parte não consome os alimentos considerados saudáveis na refeição mais importante do dia. Um estudo realizado pelo aplicativo mobile de pesquisas, PiniOn em parceria com o IBOPE Inteligência mostra quais são as marcas mais consumidas para essa refeição.

Na categoria Frios e Laticínios, a marca Sadia foi a mais citada, com 30% das respostas. Em Bebidas, a mais citada foi Pilão, com 24%. Já para os Leites e Iogurtes, a Nestlé lidera com 16% das respostas. O estudo ainda identificou as marcas mais consumidas nas categorias Mercearia, Padaria, Biscoitos e Cereais.

Essenciais - Segundo a pesquisa realizada pelo aplicativo, que permite coletar informações com dinamismo e agilidade, pão (31%), frutas (26%), café (23%) e leite (22%) são os quatro alimentos citados como essenciais para um café da manhã ideal, enquanto frutas (53%), cereais (22%) e suco natural (18%) formam o trio do café da manhã saudável para os respondentes.

A pesquisa também mostra que 54% dos entrevistados reconhecem que seu consumo no café da manhã não é o ideal, sobretudo pela ausência de frutas (43%) e pela pouca variedade de alimentos (27%). Apenas 13% consideram seu café da manhã ideal.

A maioria dos usuários do PiniOn de São Paulo e Rio que participaram desse estudo (64%) afirma que tomam café da manhã todos os dias, principalmente os que têm mais de 50 anos. Contudo, essa refeição nem sempre é feita em casa. Quando optam pelo café na rua, 49% dos paulistanos vão a uma padaria e 33% dos cariocas fazem essa refeição no local de trabalho.

Entre os que pulam essa refeição, metade dos paulistanos não a fazem por falta de tempo e 41% dos cariocas por não sentirem fome no início do dia.

PiniOn (www.pinion.com.br) - fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que remuneram seus usuários de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e contínua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 180 mil usuários cadastrados e mais de 900 mil respostas aprovadas.

Entre os clientes estão marcas como: PepsiCo, Diageo, Unilever, Santander, Rede Globo, Mitsubishi, IBOPE Inteligência, Nestlé, Dentsu Aegis Network, Almap, Y&R, Ambev, CiaTC, entre outros.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.