Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/nonumberelements/helpers/parameters.php on line 130

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/plugins/system/sourcerer/helper.php on line 32
Ampro reúne agências e imprensa para apresentar diretrizes para o mercado de Live Marketing
SEXTA-FEIRA, 20 DE JULHO


news menu leftnews menu right

Guia Fornecedores

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner

Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/libraries/joomla/utilities/date.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/storage/3/16/c8/portaldapropaganda1/public_html/portal/libraries/joomla/utilities/date.php on line 198
Ampro reúne agências e imprensa para apresentar diretrizes para o mercado de Live Marketing PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Agosto de 2015 14:39

A AMPRO - Associação de Marketing Promocional reuniu, no último dia 18 de agosto, em São Paulo, representantes de agências participantes do seu Comitê de Relações Sustentáveis e jornalistas da imprensa especializada para a apresentação oficial das atividades do grupo e das diretrizes fundamentais para a relação entre agências e clientes no mercado de Live Marketing. O encontro foi liderado pelo presidente do Comitê, Ronaldo Bias Ferreira Jr., com a participação direta do VP de Desenvolvimento Setorial da Ampro, Wilson Ferreira Jr., e de Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up.

"São diretrizes que trazemos de nossa experiência, mas que passaram por consulta pública entre as agências associadas AMPRO antes de chegarmos a esse resultado. Procuramos resumir as recomendações da Ampro de forma simples e generalista, estabelecendo dez condutas de boas práticas para agências, com paralelo para os clientes, que devem ser amplamente divulgadas a partir de agora", afirmou Wilson Ferreira Jr. "O que percebemos hoje em nosso mercado, é que muitas agências estão indo além do trabalhar para empatar o jogo. Estas agências estão tentadas a ignorar a viabilidade econômica de suas operações, no desespero de sobreviver a qualquer custo. Temos que nos ajudar, nos organizar, reconhecer o valor de nossas agencias e de nosso mercado. Não queremos continuar navegando em mar de piratas”, reforçou Ronaldo.

Um dos principais objetivos, de acordo com a diretoria do Comitê, é chegar à autorregulamentação do setor de Live Marketing. "Temos um plano de trabalho de dois anos, embora não haja como antecipar o prazo dessa conquista, o fundamental é trabalhar a cultura de toda a cadeia de valor do mercado, agências, clientes e fornecedores, para que daí o processo 'burocrático' da legislação fique mais rápido" comentou Ronaldo Ferreira.

Um dos pontos bastante discutidos na reunião foi a funcionalidade do "Fala Mais", um canal específico que já funciona no portal da AMPRO para que agências, clientes e fornecedores reportem, de forma anônima, situações consideradas antiéticas ou que estejam fora dos princípios recomendados pela Entidade. Mensalmente, serão gerados relatórios para acompanhamento e providências do Comitê. "Vamos acompanhar caso a caso para que possamos intervir de forma didática", reforçou Wilson Ferreira Jr., que lembrou ainda o esforço para que as ações do Comitê cheguem também aos clientes, por meio da participação em pelo menos dois outros comitês da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, a convite da própria associação.


O Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO apresentou ainda a agenda com as ações previstas para o segundo semestre, entre elas a realização de workshops que vão tratar, entre outros assuntos, sobre a viabilidade econômica na relação entre agências de Live Marketing e clientes. "Vamos começar pelo mercado de São Paulo e, na sequência, ampliar as ações para as demais regiões. E a cada mês esperamos soltar um relatório sobre o que foi proposto é realizado", pontuou o presidente do Comitê, reforçando que o primeiro já está marcado para o dia 03 de setembro, em São Paulo.

Os profissionais que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO e receber mais informações sobre os próximos eventos do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn






O www.portaldapropaganda.com.br atua como intermediário na prestação de serviço gratuito de divulgação de matérias, artigos, entrevistas, opiniões, anúncios e guia de fornecedores. O usuário destes serviços assume toda a responsabilidade pelo conteúdo por ele enviado para publicação, que venha ocasionar danos e/ou prejuízos de qualquer natureza.

Copyright © 2009 - Portal da Propaganda

Google+