QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Ampro reúne agências e imprensa para apresentar diretrizes para o mercado de Live Marketing PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Agosto de 2015 14:39

A AMPRO - Associação de Marketing Promocional reuniu, no último dia 18 de agosto, em São Paulo, representantes de agências participantes do seu Comitê de Relações Sustentáveis e jornalistas da imprensa especializada para a apresentação oficial das atividades do grupo e das diretrizes fundamentais para a relação entre agências e clientes no mercado de Live Marketing. O encontro foi liderado pelo presidente do Comitê, Ronaldo Bias Ferreira Jr., com a participação direta do VP de Desenvolvimento Setorial da Ampro, Wilson Ferreira Jr., e de Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up.

"São diretrizes que trazemos de nossa experiência, mas que passaram por consulta pública entre as agências associadas AMPRO antes de chegarmos a esse resultado. Procuramos resumir as recomendações da Ampro de forma simples e generalista, estabelecendo dez condutas de boas práticas para agências, com paralelo para os clientes, que devem ser amplamente divulgadas a partir de agora", afirmou Wilson Ferreira Jr. "O que percebemos hoje em nosso mercado, é que muitas agências estão indo além do trabalhar para empatar o jogo. Estas agências estão tentadas a ignorar a viabilidade econômica de suas operações, no desespero de sobreviver a qualquer custo. Temos que nos ajudar, nos organizar, reconhecer o valor de nossas agencias e de nosso mercado. Não queremos continuar navegando em mar de piratas”, reforçou Ronaldo.

Um dos principais objetivos, de acordo com a diretoria do Comitê, é chegar à autorregulamentação do setor de Live Marketing. "Temos um plano de trabalho de dois anos, embora não haja como antecipar o prazo dessa conquista, o fundamental é trabalhar a cultura de toda a cadeia de valor do mercado, agências, clientes e fornecedores, para que daí o processo 'burocrático' da legislação fique mais rápido" comentou Ronaldo Ferreira.

Um dos pontos bastante discutidos na reunião foi a funcionalidade do "Fala Mais", um canal específico que já funciona no portal da AMPRO para que agências, clientes e fornecedores reportem, de forma anônima, situações consideradas antiéticas ou que estejam fora dos princípios recomendados pela Entidade. Mensalmente, serão gerados relatórios para acompanhamento e providências do Comitê. "Vamos acompanhar caso a caso para que possamos intervir de forma didática", reforçou Wilson Ferreira Jr., que lembrou ainda o esforço para que as ações do Comitê cheguem também aos clientes, por meio da participação em pelo menos dois outros comitês da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, a convite da própria associação.


O Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO apresentou ainda a agenda com as ações previstas para o segundo semestre, entre elas a realização de workshops que vão tratar, entre outros assuntos, sobre a viabilidade econômica na relação entre agências de Live Marketing e clientes. "Vamos começar pelo mercado de São Paulo e, na sequência, ampliar as ações para as demais regiões. E a cada mês esperamos soltar um relatório sobre o que foi proposto é realizado", pontuou o presidente do Comitê, reforçando que o primeiro já está marcado para o dia 03 de setembro, em São Paulo.

Os profissionais que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO e receber mais informações sobre os próximos eventos do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.