QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO


news menu leftnews menu right

Anuncie Grátis

Anúncios pagos

Banner
Banner
Grupo NZN apresenta, pelo 4º ano consecutivo, a pesquisa Digital Kids & Tweens PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Agosto de 2015 14:42

Estudo revela como a rede de relacionamentos impacta nos hábitos e preferências das crianças e pré-adolescentes entre 6 e 12 anos

O Grupo NZN, empresa de mídia 100% digital focada na criação e curadoria de conteúdo, e que detém o Click Jogos, maior vertical de jogos online da América Latina, apresenta pelo 4º ano consecutivo, a pesquisa Digital Kids & Tweens, feita em parceria com o Instituto de Pesquisa Catapani.  O estudo revela como a rede de relacionamentos impacta nos hábitos e preferências das crianças e pré-adolescentes entre 6 e 12 anos.

Para a pesquisa foram realizadas 400 entrevistas com Kids & Tweens (6-12 anos) na Grande São Paulo, além de cinco visitas domiciliares e oito minigrupos em salas de espelho. O principal objetivo foi analisar profundamente toda a rede de relacionamento (pais, amigos, mídia e ídolos) desse público para entender como esses agentes impactam o target e influenciam a sua rede transformando seus hábitos e preferências.

Neste ano, o material trouxe alguns insigths diferentes dos anos anteriores, como por exemplo, que os Kids & Tweens são pessoas conectadas desde seu nascimento. Ainda assim, existe uma tendência em que as crianças podem ter uma relação com a tecnologia mais saudável do que os seus pais. Já voltado ao relacionamento, as mães são as principais conselheiras em diversos assuntos. Quando perguntado com quem conversa sobre roupas, 78% responderam com as mães e, relacionado a filmes, séries e desenhos, a mãe também ocupa primeira posição com 30%. Já sobre jogos e músicas os amigos estão em primeiro lugar com 27% e 30%, respectivamente.

A pesquisa traz ainda perguntas como “O que faria com 1 milhão de reais?” e “Qual personagem seu pai, mãe e melhor amigo seria?”, que apresentaram retornos conclusivos, ilustrando as percepções dos entrevistados sobre os temas e agentes. Além disso, quais marcas, ídolos e profissões desejadas.  Neste último quesito, 16% dos garotos gostariam de se tornar jogado de futebol.

Por meio de pesquisas como a Digital Kids & Tweens, o Grupo NZN passa a entender melhor seu público-alvo e possibilita ao mercado, seja mídia ou os meios de comunicação em geral, a busca mais assertiva por soluções diferenciadas que possam levar aos usuários grandes experiências e permitir uma comunicação adequada a este público.



 

Facebook  Twitter  Youtube  Google Plus  LinkedIn

Leia Mais






Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Theme, postgresql sequence. Valid XHTML and CSS.