Black Friday: Novo estudo da Kantar aborda oportunidades para as marcas que querem crescer
Media Efficiency Measurement ajuda a otimizar campanhas em uma data que pode trazer muito retorno para as empresas
Para as marcas, a Black Friday representa um momento de maximizar exposição, conquistar novos clientes e consolidar posicionamento.
Mas, apesar do potencial de vendas, a data traz desafios complexos. O ambiente competitivo exige diferenciação, criatividade e precisão na mensuração dos resultados. Entre os principais desafios estão:
- Construção de awareness e associação de marca: Em meio ao excesso de ofertas, como garantir que a marca seja lembrada e associada a atributos positivos?
- Mensuração do impacto das ativações: Quais ações realmente geram resultados? Como comparar o desempenho da campanha com benchmarks do setor?
- Otimização em tempo real: Como ajustar estratégias durante a campanha para maximizar resultados?
- Proteção da reputação e gestão de dados: Como garantir que todas as ações estejam em conformidade com normas de privacidade e boas práticas de mercado?
Estudo Kantar sobre Media Efficiency Measurement na Black Friday
Diante desse cenário, a Kantar lança o estudo sindicalizado Media Efficiency Measurement na Black Friday, que ajuda a medir o impacto da campanha como um todo, além de aprofundar na construção que cada um dos principais meios está trazendo para a marca durante a data mais importante do varejo.
O estudo foi desenhado para responder às principais perguntas de negócios das marcas, oferecendo uma visão clara e comparativa sobre o desempenho das campanhas.
Em um ambiente de negócios cada vez mais orientado por dados, investir em mensuração de resultados é essencial para garantir eficiência e retorno sobre o investimento. O estudo da Kantar oferece não apenas dados, mas inteligência de mercado, permitindo que as marcas:
- Identifiquem oportunidades de melhoria em suas campanhas de Black Friday;
- Otimizem investimentos em mídia e ativação, focando nos canais e formatos que realmente geram impacto;
- Fortaleçam atributos de marca relevantes para o consumidor brasileiro;
- Tomem decisões baseadas em evidências, reduzindo riscos e aumentando a assertividade das ações.
