Pedreiro Top Brasil estreia nova temporada dia 18 de outubro na TV Band

Em sua terceira edição, Pedreiro Top Brasil recebeu mais de 50 mil inscrições e vai distribuir R$ 300 mil em prêmios

Reality-show da Saint-Gobain será apresentado pelo ator e humorista Marco Luque e transmitido para todo o Brasil pela TV Band

São Paulo, 17 de outubro de 2025 – No próximo dia 18 de outubro, às 12h, estreia a terceira temporada do Pedreiro Top Brasil, na TV Band. Iniciativa da Quartzolit, marca do grupo Saint-Gobain, o reality-show vai distribuir R$ 300 mil em prêmios e reconhecerá o melhor pedreiro do país entre os 10 finalistas das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

A edição deste ano superou as expectativas e somou mais de 50 mil inscritos, alta de 35% em relação ao ano passado, que contou com mais de 37 mil inscritos e ultrapassou a marca de 27 milhões de visualizações no Youtube. O vencedor da temporada atual receberá um prêmio de R$100mil e o cobiçado troféu ‘Colher de Ouro’; o segundo colocado levará para a casa R$30 mil; e o terceiro lugar R$10 mil; além de mais de R$160 mil distribuídos aos competidores de todo o Brasil durante o processo de classificação da competição.

“Chegamos à terceira edição do Pedreiro Top Brasil com muitas novidades. Além das novas provas e desafios que unem entretenimento e qualificação profissional, o reality-show será veiculado para todo o Brasil pela TV Band, aos sábados. Outra novidade é a chegada do apresentador Marco Luque, humorista e ator conhecido por seus personagens inesquecíveis e que trará ainda mais conexão entre o público e os participantes”, revela Camilo Leles, gerente de branding e experiência do cliente da Saint-Gobain.

Na temporada 2025, os 10 finalistas irão encarar novos desafios focados em destacar as habilidades, criatividade e conhecimento técnico no canteiro de obras, mostrando o alto nível dos profissionais da construção civil. No total, serão 07 provas distribuídas em 08 episódios. A grande final será exibida no dia 13 de dezembro, Dia do Pedreiro e data que tem a marca Quartzolit como embaixadora há mais de 10 anos.

“Queremos seguir reconhecendo e valorizando os profissionais pedreiros que são fundamentais em todo o processo da construção civil e reforçar a importância do investimento na inovação, sustentabilidade e no conhecimento. A edição 2025 está emocionante, com provas reais, desafios inéditos e muitas histórias inspiradoras”, finaliza Leles.

Além da exibição na TV Band, com transmissão para todo o Brasil, os episódios poderão ser acessados no canal da Quartzolit no YouTube. O Pedreiro Top Brasil é o primeiro reality show do mundo desenvolvido para destacar e reconhecer estes profissionais que representam a essência da construção civil.

Responsabilidade social

A nova temporada do reality contará com uma prova para a ampliação da capacidade de abrigos de animais da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), localizada em Sorocaba/SP, que atualmente mantém mais de 150 animais (cães e gatos) com consumo de mais de 1 tonelada de ração por mês.

Patrocinadores

A nova edição do Pedreiro Top Brasil Quartzolit conta com um time de patrocinadores de peso do setor: Casa do Construtor, Anicer, Collins, Brasilit, Cortag, Cimento Nacional, Vonder, Norton, ArcelorMittal, Tekbond, Incepa, CSM e Equipaobra, reforçando a relevância da iniciativa para os profissionais do setor e no contexto geral da construção civil.  

SOBRE A SAINT-GOBAIN
Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.
€47.9 bilhões em vendas em 2023 no mundo.
160 mil colaboradores, presentes em 79 países.
Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.
No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.
SOBRE O PEDREIRO TOP BRASIL
O Pedreiro Top Brasil é um reality show que vem se consolidando como referência no cenário da construção civil ao destacar e valorizar os profissionais que atuam no setor em todo o Brasil. O programa, que é uma iniciativa da Quartzolit, embaixadora do dia do pedreiro, e estreou em 2023, já conquistou milhões de telespectadores e tem como objetivo promover a qualificação técnica, reconhecer a importância desses trabalhadores no mercado e inspirar novos talentos.
Na temporada de 2024, o programa superou as expectativas, alcançando mais de 37 mil inscritos de todas as regiões do país e ultrapassando 27 milhões de visualizações no YouTube. Já em 2025, o número de inscritos ultrapassou 50 mil, reforçando o sucesso da competição. Esse crescimento também reflete o apoio de patrocinadores de peso, que reconhecem o potencial do Pedreiro Top Brasil para fortalecer o mercado e valorizar os profissionais do setor.
Saiba mais em: Link
SOBRE A QUARTZOLIT
A Quartzolit é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado. Fabricante de argamassas, rejuntes, impermeabilizantes, limpadores, adesivos e selantes, pisos, lixa, tintas, entre outros produtos, a empresa que é referência no mercado pela excelência e qualidade em materiais para construção, iniciou suas atividades na França em 1904, e atualmente, além de estar presente em todo o continente da Europa, também atua na Ásia e América do Sul.